Programação do Novembro Azul terá testes rápidos, palestras e orientação psicológica e nutricional aos homens

0
77
blank

Com objetivo de atrair o maior número possível de homens para se cuidar, a Secretaria de Saúde de Ferraz de Vasconcelos inclui mais duas ações na programação do Novembro Azul + Saúde. Serão realizadas mobilizações nos dias 24 e 26 deste mês. Serão oferecidos testes rápidos, orientação psicológica e nutricional, além de informações acerca dos exames preventivos e sintomas do câncer de próstata.

A primeira delas será no Centro Integrado de Atenção à Saúde da Mulher com roda de conversa sobre o impacto da nutrição na saúde do homem; dinâmica com psicóloga sobre as ações de saúde; palestra com enfermeiros sobre a necessidade da realização de exames preventivos, caso necessário, e serviços de auriculoterapia (técnica que identifica pontos de tensão na orelha) com equipe de fisioterapia.

No dia 26 a ação acontecerá no Centro de Especialidades Médicas (CEM) das 8 às 15 horas. No local, será feito a atendimento dos pacientes que tiveram alteração no exame de PSA, por meio de agendamento prévio feito pela Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência. Também serão ofertados testes rápidos de sífilis e HIV. Nutricionistas darão orientações sobre cuidados com alimentação e as psicólogas oferecerão acolhimento em uma roda de conversa. Por parte das fonoaudiólogas acontecerá uma atividade terapêutica aos participantes.

Deixe uma resposta