Segundo dia de Olimpíadas da Apae tem provas de atletismo e esportes coletivos

0
75
blank

Atividades foram realizadas no Suzanão e no Parque Max Feffer

A 7° Olimpíada Regional das Apaes chegou ao seu segundo dia de competições com os torneios de quatro esportes. As delegações disputaram nesta quinta-feira (18/11) provas e partidas de atletismo na parte da manhã, futsal e voleibol à tarde e o campeonato de tênis de mesa de noite, reunindo as 17 instituições participantes do evento. Os jogos foram intercalados com momentos de descanso e lazer para todos os alunos.

Começando o dia, as delegações foram ao Estádio Francisco Marques Figueira, o Suzanão, para a disputa das provas de atletismo, considerado o esporte mais nobre a integrar o calendário olímpico e paralímpico. Os integrantes das Apaes e instituições de cuidados especiais iniciaram as provas no estádio municipal às 8 horas, reunindo as entidades participantes das Olimpíadas para 13 categorias dentro do esporte, divididas entre modalidades e classes.

A pista de atletismo do Suzanão foi palco de belas disputas, com muita torcida por parte das equipes na arquibancada da praça esportiva. Foram realizadas diversas baterias, dando oportunidades a todos os atletas envolvidos nas mais variadas provas. Entre elas, as corridas e caminhadas de 50, 100, 200 e 400 metros nas classes masculina e feminina, as séries de saltos em distância e altura, além dos arremessos de peso, dardo e disco. Todas apresentaram categorias básica, livre para todos os participantes, e uma única para os alunos com síndrome de down. As provas terminaram ao meio-dia.

Das várias provas disputadas no estádio, quatro apresentaram grande destaque. No arremesso de peso masculino, o aluno Leonardo Rocha, da Apae Ilhabela, alcançou 9,97 metros, índice mais próximo de um 10, pontuação máxima, assim como Fernanda Silva, da Apae Arujá, que atingiu 7,34m. Na prova mais tradicional do esporte, o revezamento 4×100, a equipe ilhabelense venceu a prova batendo a marca de 1’02”, apenas 71 centésimos mais rápido que a Apae Suzano. Por sua vez, a instituição suzanense alcançou o melhor tempo na prova de 400 metros com Arilson Lopes, completando o curso em 1’02”15.

Na parte da tarde, as delegações voltaram ao Parque Max Feffer para o almoço e após a integração entre institutos, feita ao ritmo do karaokê, seguiram com as modalidades coletivas. A partir das 15 horas, foram iniciados os torneios de futsal e vôlei. O primeiro esporte foi realizado em uma das quadras do Pavilhão Roxo, enquanto o voleibol foi praticado na Arena Suzano.

No futsal, foram disputadas sete partidas, uma feminina e seis masculinas, todas com dois tempos de sete minutos cada, na qual as seis equipes fizeram dois jogos. Ao final dos duelos, foi anotado um total de 46 gols considerando todas as partidas entre o Centro de Convivência de Suzano, as Apaes de Suzano, Mogi das Cruzes, Jacareí, São Sebastião e Arujá, sendo que o duelo feminino foi realizado entre as duas últimas, com vitória da instituição arujaense por 1 a 0.

Crédito das fotos: Maurício Sordilli/Secop Suzano

Deixe uma resposta