Suzano promove encontro com empresários da cidade

2
164
blank
Suzano promove encontro com empresários da cidade

Encontro reuniu autoridades locais e representantes de empresas da cidade para estreitar laços

A Prefeitura de Suzano realizou nesta quinta-feira (18/11) um evento especial para estreitar laços com o empresariado local e fomentar futuras parcerias para ampliar o desenvolvimento econômico da cidade. Com sede na Chácara Recanto Verde, no Jardim Nova América, o encontro reuniu diversas autoridades municipais e estaduais e representantes de importantes empreendimentos do Alto Tietê.

No começo da tarde desta quinta-feira, os convidados foram recepcionados em um almoço para interação e confraternização. O evento reuniu cerca de 150 pessoas, com a participação de 60 empresas de vários segmentos. O objetivo da medida foi apresentar os destaques e avanços de cada setor da administração municipal para os convidados, ampliando o diálogo da prefeitura com as grandes potências regionais, em especial neste período de retomada econômica.

Na ocasião, o prefeito Rodrigo Ashiuchi pontuou os impactos positivos da comunicação próxima entre o poder público e o setor privado, possibilitando ações conjuntas que tragam benefícios tanto às empresas como aos cidadãos, com maior oferta de empregos e de serviços de utilidade pública. “A presença dos empreendimentos locais em peso é fruto da credibilidade que conquistamos com muito trabalho e dedicação. Agradecemos a todos por investirem em Suzano e pela confiança na gestão municipal. A cidade já avançou muito nos últimos anos e, com o compromisso de todos, podemos crescer ainda mais”, disse.

Em evolução constante, Suzano atualmente conta com mais de 6 mil empreendimentos em funcionamento, além de 400 indústrias, cenário que coloca o município em posição de destaque no Estado, inclusive figurando em importantes rankings regionais e nacionais. Pelo segundo ano consecutivo, Suzano liderou o cenário de desenvolvimento regional e se destacou entre os cinco primeiros colocados no levantamento “Desafios da Gestão Municipal (DGM) 2021”, elaborado pela empresa de consultoria Macroplan. Também ficou em 10º lugar no ranking nacional de saneamento básico, do Instituto Trata Brasil. O reconhecimento é fruto do avanço dos índices suzanenses referentes à Educação, Segurança, Saneamento e Saúde.

Além disso, a cidade está na 32ª posição do “Índice de Cidades Empreendedoras”, levantamento nacional de empreendedorismo desenvolvido pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap) em parceria com a organização Endeavor. Nos últimos quatro anos, Suzano também liderou a geração de emprego na região. Segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Alto Tietê, o município deteve cerca de 60% das vagas abertas no mercado de trabalho entre 2017 e 2020, um cenário que se mantém forte neste ano.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, André Loducca, ressaltou os resultados expressivos que situam a cidade como uma referência em diversos segmentos em São Paulo e até mesmo no Brasil. Ele ainda agradeceu toda a equipe da pasta, que tem um papel de destaque nestes avanços. “Suzano tem um mercado sólido, consistente e extremamente produtivo. Trabalhamos sempre para fortalecer nossa economia e isso se dá pela comunicação constante e estímulo aos empreendedores e negócios da cidade, com desenvolvimento sustentável e consciente. Com a colaboração de todos, podemos criar um círculo virtuoso, movimentando o comércio e estimulando as pessoas a consumirem o que o município oferece, pois Suzano é rico em produtos e serviços”, ressaltou.

O consultor de Desenvolvimento Social da Suzano S.A. marcou presença no evento e reforçou o diálogo próximo da empresa com a administração municipal, que já tem resultado em novos projetos. “Na Suzano S.A., acreditamos que só é bom para nós se for bom para o mundo. Por isso, apoiamos projetos na região focados em educação e na geração de trabalho e renda, que permitem tirar pessoas da linha de pobreza em nossa área de atuação. Essa é uma diretriz presente entre nossos compromissos para renovar a vida até 2030. Nesse sentido, o diálogo frequente com o poder público também é fundamental para transformarmos a sociedade, atuando como protagonistas dessa mudança”, afirmou.

Por fim, o chefe do Executivo ainda lembrou as importantes entregas que foram feitas nos últimos anos, inclusive de obras que estavam paradas há anos, como a Arena Suzano. Ele ainda enfatizou as novas melhorias que serão entregues futuramente, como o Hospital Federal, a ampliação da avenida Senador Roberto Simonsen e a pavimentação de locais que nunca tinham recebido o serviço. “O município segue em constante crescimento e estamos sempre abertos para parcerias e novos projetos conjuntos, sempre visando o desenvolvimento econômico e o alcance de melhores condições de vida para a população. Agradeço o empenho de todos os nossos servidores e a colaboração dos empresários pela confiança de sempre. Com o trabalho conjunto, podemos criar uma Suzano cada vez mais próspera”, concluiu.

Participações

Pela administração municipal, estiveram presentes os secretários municipais Alex Santos (Governo), Leandro Bassini (Educação), André Chiang (Meio Ambiente), Samuel Oliveira (Manutenção e Serviços Urbanos), Itamar Viana (Finanças), Pedro Ishi (Saúde), o vice-prefeito Walmir Pinto (Cultura) e o assessor da pasta de Segurança Cidadã, Jefferson Ferreira dos Santos. Representando a Casa das Leis, participaram o vereador Marcos Antonio dos Santos, o Maizena, o presidente da Câmara de Suzano, o vereador Leandro Alves de Faria, o Leandrinho. Pela Guarda Civil Municipal (GCM), participou o subcomandante André Alves.

O evento ainda envolveu outras autoridades de destaque como a gerente do Escritório Regional do Sebrae no Alto Tietê, Gilvanda Figueiroa; os gerentes do Escritório Regional da Sabesp, Zemicindo Mendes e Geovana Oliveira; o presidente da Associação Comercial e Empresarial (ACE), Fernando Fernandes; o diretor de marketing da entidade, Rodrigo Guarizo; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Suzano, Wellington Silva, e o vice-presidente Fabricio Ciconi.

Também compondo a lista de presentes estavam o conselheiro do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis de São Paulo (Creci-SP), Nelson Sais; o gerente de relacionamento da EDP-SP, Thiago Lemes; o representante do órgão, Moacyr Ferreira Junior; e o presidente da Associação de Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Suzano (AEAAS), Eduardo Habu.

Crédito das fotos: Irineu Junior/Secop Suzano

2 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta