Vila Figueira começa a receber revitalização viária

0
63
blank

Medida promove o reparo asfáltico em 3,3 quilômetros de vias do bairro, com conclusão prevista para os próximos meses

 

A Secretaria de Manutenção e Serviços Urbanos de Suzano deu início nesta quarta-feira (17/11) a uma nova obra de revitalização viária na cidade, desta vez na Vila Figueira. A medida contempla as ruas Adelino Mathias e Kaneji Kodama, com um total de 3,3 quilômetros de extensão. A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos no primeiro semestre de 2022, sendo seguidos por novas ações de zeladoria.

 

O prefeito Rodrigo Ashiuchi esteve no local para vistoriar o início das atividades, acompanhado do titular da pasta, Samuel Oliveira, do assessor da Unidade de Planejamento e Assuntos Estratégicos (Upae) Rodolfo di Matteo e do engenheiro da Fort Service Company e Construtora Valter Rodrigues de Oliveira. Na ocasião, teve início a demolição e a reconstrução de sarjetas e sarjetões das ruas, medida que também conta com a implantação de novos recursos de acessibilidade, como guias rebaixadas.

 

Após a conclusão desta etapa será feita a fresagem, procedimento que corta e remove o pavimento antigo que estava danificado ou irregular, retirada de paralelepípedos e, por fim, a aplicação do novo asfalto. Os trabalhos são realizados pela Fort Service Company e Construtora, com um investimento de R$290.133,10, que inclui emenda parlamentar da ex-deputada federal Keiko Ota. Com o fim das atividades, as vias terão novos serviços de zeladoria e renovação da sinalização.

 

Ashiuchi destacou a importância da nova revitalização, pois os espaços beneficiados cortam o bairro e dão ligação para vias arteriais da cidade, como a rua Baruel, recebendo, por consequência, grande quantidade de pedestres e motoristas diariamente. “São obras que trarão grandes melhorias para o trânsito no município e, acima de tudo, para o entorno das residências, com mais segurança e conforto às famílias”, explicou.

 

Atualmente, Suzano conta com uma série de intervenções urbanas por diversas regiões, com a instalação de novos pavimentos, como nos bairros do distrito de Palmeiras, ou a substituição daqueles que precisavam de reparos, como as obras recentes na rua Doutor Felício de Camargo e na avenida Antônio Marques Figueira, na malha central. Os trabalhos seguem em andamento nestes locais e outros mais ainda devem ser iniciados em breve.

 

Em sua fala, Samuel Oliveira ressaltou que a secretaria segue um cronograma oficial para revitalizações asfálticas, estabelecido com o objetivo de beneficiar os quatro pontos do município. “Além destas obras de fortalecimento da infraestrutura viária, seguimos ampliando ações de zeladoria pelos bairros para trazer melhorias à infraestrutura da cidade e beneficiar a segurança e a qualidade de vida dos suzanenses”, concluiu.

 

 

Crédito das fotos: Irineu Junior/Secop Suzano

 

Deixe uma resposta