Emoção marca encerramento da 7ª Olimpíada Regional das Apaes

0
87

Durante a cerimônia houve premiação dos atletas e membros das entidades, que receberam troféus e medalhas especiais pela participação 

A 7ª edição da Olimpíada Regional das Apaes chegou ao fim na tarde desta sexta-feira (19/11). A solenidade de encerramento na Arena Suzano reuniu membros de todas as 17 instituições participantes, que puderam celebrar o esporte ao longo dos três dias de competições por uma última vez. No período, houve competições válidas por nove modalidades, todas com participação dos 211 alunos inscritos no evento.

Durante a cerimônia houve premiação dos atletas e membros das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes) e das demais entidades de cuidado às pessoas especiais, que demonstraram muita emoção. Ao final, cada uma das delegações foi até o palco para receber troféus e medalhas especiais pela participação.

Este foi o momento de mais comoção entre os presentes, que, ao receberem seus prêmios das autoridades suzanenses, dançavam e celebravam ao som das músicas antes de registrarem o momento em fotos. Após isso, foi a vez dos servidores que atuaram na organização receberem medalhas por seu empenho.

“Agradeço o esforço de todos os envolvidos. Só temos a agradecer por toda a cooperação. Esperamos ver os alunos, que tanto vibraram nesses jogos, participando de outros eventos na nossa cidade, com toda a alegria que presenciamos aqui. Foram dias realmente incríveis”, afirmou o secretário municipal de Educação, Leandro Bassini.

A primeira-dama e embaixadora da Olimpíada Regional das Apaes em Suzano, Larissa Ashiuchi, se disse emocionada com o término do evento. “Fico muito contente com o resultado, não só pelos desempenhos nas modalidades, mas também pela integração e pelo carinho que pude ver nos locais de competição e nos momentos de lazer. Muito obrigado a todos por toda essa emoção”, disse.

O prefeito Rodrigo Ashiuchi esteve presente nas cerimônias e nos jogos e afirmou que Suzano abrigou uma verdadeira festa do esporte. “Ao longo destes dias tivemos grandes competições. Acolhemos os jogos no Parque Max Feffer, na Arena Suzano e no Suzanão (Estádio Municipal Francisco Marques Figueira) com todo o prazer, satisfação e orgulho, pois o esporte e a amizade são para todos. Quero agradecer aos alunos, às famílias e aos funcionários das Apaes e das outras instituições envolvidas pela participação e por acreditarem no nosso trabalho, assim como aos servidores das nossas secretarias, que fizeram deste evento algo grandioso”, afirmou o chefe do Executivo.

Também estiveram presentes na cerimônia de encerramento o secretário municipal de Esportes e Lazer, Arnaldo Marin Junior; o técnico esportivo da pasta, Célio Mediato; os vereadores Artur Takayama e Marcio Alexandre de Souza, o Marcio Malt; e o diretor da Vigilância Sanitária e coordenador da Unidade de Planejamento e Assuntos Estratégicos (Upae), Mauro Vaz.

Balanço

Entre baterias e provas, os dias foram marcados pelas competições e pela integração entre os atletas de bocha adaptada, natação, atletismo, futsal, voleibol, tênis de mesa, dama e dominó, com premiação de cerca de cem alunos. Todas as delegações chegaram ao pódio em ao menos uma modalidade.

Os maiores destaques foram as Apaes de Arujá, Ilhabela e Mogi das Cruzes, que conquistaram os melhores resultados nas provas de atletismo e de natação, emplacando atletas nos pódios de todas as categorias. No futsal e no vôlei, os principais vencedores também foram os arujaenses.

A dama e o dominó foram realizados simultaneamente. Na primeira modalidade, a Apae Mogi das Cruzes venceu suas duas rodadas por 4 a 0 e 3 a 1, registrando o melhor desempenho. Por sua vez, o dominó foi dividido em cinco grupos, nos quais as Apaes de Arujá, Biritiba Mirim, Itaquaquecetuba, São Sebastião e Jacareí/Bertioga foram campeões com duas vitórias em dois jogos cada.

O tênis de mesa foi realizado em modelo individual, em que Wagner Roberto (Jacareí Ampara Menores), Bruno de Oliveira (Apae São Sebastião) e Alessandro Souza (Apae Ferraz de Vasconcelos) terminaram no pódio. Já a bocha adaptada, evento inaugural dos jogos, marcou o destaque suzanense na competição. A Apae do município inscreveu três alunos na categoria e todos venceram suas partidas para dar as primeiras posições para a cidade, com os cadeirantes Leandro Ângelo, Henrique Bueno e Taís Alves.

Créditos das fotos: Irineu Junior/Secop Suzano e Mauricio Sordilli/Secop Suzano

Deixe uma resposta