Romo combate a criminalidade no Jardim Leblon

0
76
blank
Romo combate a criminalidade no Jardim Leblon

Grupamento da GCM foi responsável pela apreensão de um celular roubado e uma moto irregular no bairro

A Ronda Ostensiva Motorizada (Romo), grupamento especializado da Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano, segue com patrulhamentos diários por toda a cidade para reforçar a segurança nos bairros e atender prontamente às necessidades da população. Nesta semana, as ações foram responsáveis pela apreensão de um celular roubado e uma moto em condições irregulares no Jardim Leblon, bairro da região do Raffo.

Na última quinta-feira (18/11), aproximadamente às 16h30, uma equipe do grupamento estava em ronda de rotina pela comunidade quando avistou um indivíduo em comportamento suspeito dirigindo uma motocicleta. Em razão da possibilidade de algum crime em andamento, como furto ou receptação, eles o abordaram, mas não encontraram nada de ilícito. Dando continuidade aos procedimentos de vistoria, eles verificaram o aparelho celular do homem, com seu consentimento, e descobriram que o item havia sido roubado em 2020, no Itaim Paulista. O suspeito, que já tinha antecedentes criminais por roubo, foi encaminhado à Delegacia de Polícia (DP) central para prestar os devidos esclarecimentos. A ocorrência contou com apoio de outra equipe da GCM.

Já no último domingo (14/11), outra viatura da Romo estava em operação no bairro quando uma moto, que estava indo em direção aos guardas, freou bruscamente e iniciou fuga em alta velocidade no sentido contrário. A GCM prontamente o seguiu e identificou que o veículo estava sem placa. Poucos metros à frente, eles conseguiram detê-lo e realizaram abordagem. Nada de ilícito foi encontrado com ele, mas a equipe seguiu com as investigações para identificar o motivo da fuga.

Ao consultar a numeração de chassi do automóvel junto ao sistema, constataram que o automóvel nunca havia sido emplacado. O item também não tinha retrovisores e os pneus estavam em condições inadequadas de uso. Foi solicitado apoio da Polícia Militar para dar prosseguimento ao caso, cujas infrações são competências estaduais. Com isso, o indivíduo foi autuado e teve sua moto apreendida.

Segundo o secretário municipal de Segurança Cidadã, Elias Marques de Lima, o grupamento especializado tem realizado um trabalho excepcional e contribui muito para garantir mais segurança aos moradores, de modo que possam circular com tranquilidade e sem medo pelas ruas, independente do horário. “As patrulhas constantes têm garantido papel ativo da GCM no cotidiano dos bairros, de norte a sul. É um trabalho diário que fortalece a segurança em Suzano e contribui para a garantia do bem-estar de todos os cidadãos”, concluiu.

Crédito das fotos: Divulgação/Secop Suzano

Deixe uma resposta