Secretaria de Transportes faz instalação de novas placas de ruas na Vila Maluf

0
70

Iniciativa seguirá em andamento por todo o bairro ao longo de duas semanas, com a substituição de 131 itens

 

A Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana de Suzano deu início nesta semana a um novo itinerário de instalação de placas toponímicas pelas ruas da cidade. Desta vez, a Vila Maluf será beneficiada com 131 novos itens em 32 vias, que recebem grande contingente de pedestres e motoristas diariamente. A expectativa é de que os trabalhos sejam cumpridos até 25 de novembro.

 

A ação teve início logo pela manhã, quando a equipe responsável começou a circular por importantes vias do bairro, como a rua Doutor Armando de Ré, para substituir as placas de denominação antigas e danificadas por novos modelos padronizados, inclusive retomando a sinalização naquelas que estavam sem os itens obrigatórios. Em paralelo ao serviço, também está sendo feita a limpeza de postes e muros, com retirada de cartazes, pôsteres e placas irregulares.

 

O titular da pasta, Claudinei Galo, destacou o impacto positivo das novas placas para o cotidiano local, beneficiando tanto os moradores quanto aqueles que transitam pela região e precisam se situar onde estão. “Os novos itens informam melhor sobre os logradouros, evitando desorientação, congestionamentos e até mesmo acidentes, que podem ser causados pela falta de clareza sobre os endereços. São ações que beneficiam tanto pedestres como condutores”, concluiu.

 

Desde que a medida teve início, em 2019, já foram implantadas 1.925 placas em mais de 30 bairros e na região central. Os trabalhos de instalação seguem cronograma oficial para contemplar todos os pontos da cidade. Conforme novos conjuntos de placas são confeccionados, logo são direcionados para a aplicação em seus respectivos endereços. A expectativa é de que, após a conclusão desta etapa, o próximo destino da equipe seja o Residencial Nova América.

 

O serviço é complementar à rotina dos profissionais da pasta, que atuam diariamente por Suzano reforçando pinturas, substituindo placas de trânsito e sinais luminosos, além de cumprir a recuperação asfáltica de diversos pontos previamente indicados por meio da Operação Tapa-Buraco, que acolhe as demandas da população. As ações contribuem para melhores condições de tráfego por toda a cidade.

 

 

Crédito das fotos: Maurício Sordilli/Secop Suzano

 

Deixe uma resposta