Programa de qualificação profissional está com inscrições abertas até quinta

1
48

Iniciativa da Prefeitura de Suzano garante ensino e experiência de trabalho com auxílio mensal; interessados devem se cadastrar pela internet   

 

A Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria de Administração, abre nesta terça-feira (23/11) inscrições para o Programa Municipal de Qualificação Profissional e Alfabetização. A iniciativa garante ensino, experiência de trabalho e renda à população desempregada residente na cidade. Ao todo, há 400 vagas e é possível se cadastrar pelo link bit.ly/InscriçõesQualificaçãoeAlfabetização até a próxima quinta-feira (25/11).

 

O programa é voltado ao público maior de 18 anos que mora em Suzano há pelo menos 12 meses. O candidato deve estar em situação comprovada sem trabalho há um ano ou mais e não receber seguro desemprego. É permitido apenas um beneficiário por núcleo familiar. Do total de bolsas oferecidas, 3% delas serão destinadas para pessoas com deficiência e 5% para mulheres vítimas de violência doméstica. Para tanto, a situação deverá ser declarada no ato de inscrição.

 

De acordo com a secretária municipal de Administração, Cíntia Renata Lira, a iniciativa visa a reinserção deste grupo ao mercado por meio da qualificação profissional e alfabetização, diminuindo o desemprego e elevando a oportunidade de um futuro próspero. O programa prevê jornada semanal de 30 horas de trabalho em atividades práticas, seis horas de capacitação e um auxílio mensal de R$ 1.100 pelo período de um ano, podendo ser prorrogado por mais um ano.

 

“Diante da realidade que observamos, com mais de 14 milhões de brasileiros desempregados, a Prefeitura de Suzano estabelece o programa como forma de garantir qualificação e alfabetização aos bolsistas, além da integração ao mercado de trabalho, superando entraves e ajudando a administração com mão de obra qualificada para atuar nos mais diversos setores da municipalidade”, explicou Cíntia. 

 

O formulário online, disponível até quinta-feira, exige a inclusão de dados pessoais e informações para contato, com envio de documentos. Após o prazo de inscrição, a expectativa é de que haja uma seleção com os primeiros nomes a partir de dezembro, mediante publicação oficial e divulgação nos canais de comunicação da Prefeitura de Suzano. É importante lembrar que os 400 selecionados serão chamados de acordo com o trabalho demandado pela administração municipal.

 

Em caso de dúvidas ou dificuldade de acesso ao formulário online, o candidato pode entrar em contato com a Secretaria de Administração pelo telefone (11) 4745-2104. 

 

 

Créditos das fotos: Wanderley Costa/Secop Suzano e Mauricio Sordilli/Secop Suzano

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta