Romu recebe honraria na Assembleia Legislativa de São Paulo

1
82
blank

Evento reuniu agentes de todo o País para homenagear os destaques do segmento; coordenador suzanense recebeu duas medalhas

O desempenho da Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano em prol da segurança dos cidadãos foi destaque da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) nesta segunda-feira (22/11). Isso porque o coordenador da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), Eduardo de Souza Prado, recebeu duas medalhas em razão de sua atuação excepcional na cidade. A iniciativa do órgão reuniu diversos agentes municipais e autoridades públicas de todo o País.

A honraria fez parte da sessão da Frente Parlamentar em Valorização e Defesa das GCMs, promovida pela deputada estadual Leticia Aguiar. A medida foi criada com o objetivo de enaltecer os profissionais do segmento e as corporações do Brasil, amplificando suas vozes. O evento ainda marcou o lançamento nacional da medalha de Patrulhamento Tático Motorizado (Patamo), que prestigia os guardas que concluíram com excelência o curso de treinamento homônimo, um intensivo para operar em patrulhamentos táticos.

Com 34 anos de idade, sendo 11 a serviço da segurança de Suzano, o GCM 1ª Classe Prado atua na Romu desde sua criação, em 2018. Graças à sua competência e serviços prestados, foi estabelecido como coordenador do grupamento e tem participação ativa na garantia do bem-estar da população. Durante a cerimônia, ele recebeu uma medalha Patamo, pela formação realizada, e outra em honra aos trabalhos desempenhados no município, além de certificado pelas conquistas.

“Ser homenageado foi muito gratificante e mostra que o nosso trabalho está sendo reconhecido não apenas no Alto Tietê, mas também em nível estadual. Isso é uma injeção de ânimo para toda a corporação e nos motiva a sempre dar o melhor por Suzano e pela população”, disse o agente municipal.

Com três anos de operações pelos bairros suzanenses, a Romu opera como apoio tático para todas as viaturas em patrulha. Sua rotina vai muito além de simplesmente prestar auxílio, tendo papel de protagonismo na segurança das comunidades. A equipe, composta por oito guardas municipais, é responsável pela resolução de uma série de crimes, principalmente daqueles que apresentam maior gravidade.

O prefeito Rodrigo Ashiuchi destacou o nível de excelência da Romu, que tem um forte teor tático e operacional. “A equipe tem papel ativo no cotidiano dos moradores, se fazendo presente nas ruas e sempre atenta a qualquer possível crime em andamento. É um trabalho de grandes proporções que envolve a inspeção de áreas com índices criminais, levantamentos de dados para planejar ações de combate à criminalidade, monitoramento do tráfico de drogas e promoção de operações conjuntas para coibir irregularidades. Os agentes, em especial o coordenador, têm uma enorme relevância para a segurança da cidade e são um orgulho para a corporação. Meus parabéns por mais uma conquista, fruto de muita dedicação e comprometimento”, concluiu.

Crédito das fotos: Divulgação/Secop Suzano

 

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta