Profissionais do Ano 2021: conheça os profissionais liberais que receberão o título da Câmara de Suzano

0
78
blank
Profissionais do Ano 2021: conheça os profissionais liberais que receberão o título da Câmara de Suzano

A Câmara de Suzano realizará, no dia 13 de dezembro, às 18 horas, a sessão solene dos “Profissionais do Ano 2021”. O evento será no Plenário do Palácio “Deputado José de Souza Candido”.

Este ano, 37 profissionais receberão o Título de Honra ao Mérito. Conheça os quatro profissionais liberais que receberão a honraria.

Advogada do Ano

Escolhida como “Advogada do Ano”, Daniella Cardoso de Menezes Reyes tem 45 anos, é casada e tem dois filhos. Formou-se em Direito pela Universidade Braz Cubas (UBC) em 2000 e atua na área cível. Possui pós-graduações em Processo Civil e em Direito em Família, Sucessões e Diversidade. É presidente da Comissão de Cultura da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Suzano e relatora do Tribunal de Ética de Mogi das Cruzes.

Arquiteto do Ano

Pedro Luiz Cardoso foi escolhido como “Arquiteto do Ano”. Formado pela Universidade Braz Cubas (UBC), atua como profissional liberal desde 1992. Possui pós-graduação lato sensu em Patrimônio Arquitetônico e em Arquitetura Sustentável. Atualmente cursa pós em Docência para Ensino Superior e Metodologias Ativas.

Desde 2009, Pedro Luiz Cardoso é responsável técnico e arquiteto da Cardoso Arquitetura e Construções. Desde 2012, ocupa o mesmo cargo na Lajes Cabral e, desde 2012, na Berty Construções. Também atua como perito assistente, desde 2020, na Defensoria Pública do Estado de São Paulo.

Participou da elaboração do Plano Diretor da Cidade de Suzano em 1992, contribuiu na elaboração do projeto arquitetônico da Igreja Católica da Comunidade do Jardim Imperador e foi palestrante nos Projetos Rumo, de iniciava do Rotary Clube Suzano e Suzano Sul de 1999 a 2003.

“Sou filho de Suzano, minha avó japonesa foi a primeira imigrante a chegar aqui. É gratificante receber um reconhecimento como este”, disse ele sobre o título.

Engenheiro do Ano

O engenheiro civil Joni Matos Incheglu foi escolhido como “Engenheiro do Ano”. Formado pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC), é mestre em Matemática pela Universidade Cruzeiro do Sul.

Incheglu é diretor administrativo do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de São Paulo (Crea-SP); Conselheiro da Câmara Especializada de Engenharia Civil do Crea-SP, representando a UMC; coordenador da Comissão de Comunicação e Marketing do Crea-SP; professor do curso de Engenharia Civil da UMC; e colunista do Blog da Engenharia, que conta com mais de 230 mil seguidores no Instagram.

O engenheiro é responsável técnico com mais de 250 obras executadas. Dentre as várias obras executadas em Suzano, está a fase final da Arena Suzano.

Como integrante da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Suzano (AEAAS), conselheiro e diretor do Crea-SP, participou ativamente das ações que resultaram no Termo de Cooperação entre a Prefeitura de Suzano e o Conselho. “Isso resultou em maior assertividade para que as atividades de engenharia, agronomia, geociências e tecnologia possuam um profissional habilitado, garantindo uma maior proteção a sociedade”, explica.

Profissional de Contabilidade do Ano

Jorge Augusto Talarico de Miranda, conhecido como Guto Talarico, foi escolhido como “Profissional de Contabilidade do Ano”. Ele trabalha na área contábil desde 1998. Começou como office boy e em 2000 começou na área fiscal no escritório WPS Contabilidade, onde está até hoje.

Em 2008, cursou Técnico em Contabilidade, consolidando a Profissão. No ano de 2016 abriu seu escritório de contabilidade. “Desde então trabalho ajudando amigos de profissão, auxiliando-os quando necessário”, disse.

“Agradeço aos amigos da profissão por me elegerem o Profissional do Ano. Sei que juntos podemos ir mais longe”, afirma Guto Talarico sobre o título.

Deixe uma resposta