Dia de Ação de Graças da ACIP Poá

1
151
  • blank
    Clique e leia a Edição 190/21 do Jornal Folha 12 - 10 de Dezembro de 2021

A ACIPOÁ ASSOCIAÇÃO COMERCIAL E INDUSTRIAL DE POÁ  com apoio do CMEC – CONSELHO DAS MULHERES EMPREENDEDORAS E CULTURA, realizaram na casa de oração do Serviço Social Batuíra, o 1° Encontro Ecumênico de Ação de Graças da ACIPOÁ.
O evento contou com a presença de representantes de diversas religiões.
O Padre Reginaldo Martins da Silva falou sobre a data sob o ponto de vista da religião católica, o Pastor Damião Barros Feitosa com foco no Evangélico, ressaltou a gratidão no sacrifício. Na Seicho-no-ie tivemos a preletora Eliana de Oliveira Dutra falando de respeito e união e também  contamos com Odair Pereira Presidente da APAE., representando a Maçonaria, desmistificando mitos e exaltando o caráter filantrópico da doutrina. Na igreja messiânica o Missionário Francisco Carlos teve sua fala referenciando a importância de respeito a raças e credos , e a Srta. Larissa Carenzi Abarca falando sobre gratidão e ações com base nos ensinamentos do Candomblé / Umbanda.
Além dos religiosos compareceram a Prefeita de Poá – Márcia Bin, seu Secretário Milvio Sanchez, a gerente geral do Sebrae Gilvanda Figueiroa e o grupo de Tricoterapia Poá.
Houve durante a cerimônia uma narrativa sobre o DIA DE AÇÃO DE GRAÇAS nos Estados Unidos, no Brasil, no Estado de São Paulo e em Poá.
O ponto alto deste encontro se deu quando o Presidente da ACIPOÁ Rodolfo Zaharansky assinou e fez a entrega de um requerimento à Prefeita Márcia, por iniciativa da diretora de inovação do CMEC Débora de Lucrézio, solicitando que haja maior divulgação sobre esta data do Dia de Ação de Graças que, muito embora tenha Lei aprovada, na prática poucas pessoas a celebram,  e se acontece esta comemoração está sendo de forma muito tímida. A Prefeita Márcia Bin sinalizou positivamente naquela oportunidade,  ficando entendido que estudará o conteúdo do documento apresentado.
A diretora Débora realizou pesquisa sobre a data e falou sobre os motivos que a levaram para a realização deste encontro Ecumênico em Poá, tendo recebido todo apoio do  Presidente Rodolfo.
A apresentação do evento ficou por conta da Presidente do CMEC Gizeli Lucrézio El Ghossain.
Ao final foi oferecido a todos os presentes um gostoso café da manhã ao ar livre, assinado por Jeisa Barreto Buffet.

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta