• blank
    Clique e leia a Edição 190/21 do Jornal Folha 12 - 10 de Dezembro de 2021

O Fundo Social de Solidariedade de Itaquaquecetuba, junto com as secretarias de Meio Ambiente, Desenvolvimento Social e Políticas para Mulheres, estiveram na última quinta-feira (25) na cooperativa GuaraRecicla, em Guararema, para conhecer a funcionalidade e eficiência da empresa na geração de trabalho e renda.

De acordo com a presidente da cooperativa, Sandra Regina Vitor, e o assessor de Meio Ambiente, Ricardo Moscatelli, a organização recicla quase todos os tipos de materiais, com exceção de entulho e objetos retirados por cata treco. 

A GuaraRecicla existe há quatro anos e seus 17 cooperados recebem de R$ 1,6 mil a R$ 3,6 mil dependendo da produção e épocas sazonais. A venda acontece a partir de 40 fardos, que pesam de 20 a 80 quilos.  

“A intenção é trazer possibilidades de crescimento para as pessoas em situação de pobreza e vulnerabilidade social de Itaquá. Na cidade, há muitas pessoas que vivem da renda de reciclagem. O ganho, hoje, é pequeno, mas podemos fazer mais por essas pessoas”, disse a presidente do Fundo Social, Mila Prates Queroz.

Foto: Millena Matos

Deixe uma resposta