Saúde aplica mais 908 doses de reforço em operação na Arena Suzano

3
111
Saúde aplica mais 908 doses de reforço em operação na Arena Suzano
  • blank
    Clique e leia a Edição 190/21 do Jornal Folha 12 - 10 de Dezembro de 2021

Força-tarefa atendeu profissionais da Educação e da Assistência Social ao longo do dia

A Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta sexta-feira (26/11) uma operação especial voltada à aplicação da terceira dose de reforço contra a Covid-19. A força-tarefa sediada na Arena Suzano foi especialmente voltada aos profissionais da Educação e da Assistência Social que concluíram o esquema vacinal há cinco meses ou mais, contemplando um público de 908 pessoas neste perfil.

Todos os atendimentos na Arena Suzano foram voltados a profissionais comprovadamente efetivos na área de atuação. Segundo o chefe da pasta, Pedro Ishi, a iniciativa teve o objetivo de garantir celeridade ao reforço da imunização deste público de maneira estratégica.

“Depois dos trabalhadores da Saúde, nos empenhamos em acelerar o atendimento do pessoal da Educação e da Assistência Social, uma vez que esse grupo atua diretamente no acolhimento da população. Foi uma operação estratégica que mostra sua efetividade e que pode ser repetida mais vezes, conforme avaliação periódica do nosso Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19”, disse.

Por ora, é importante reforçar que o público que faz parte do perfil contemplado pela operação, mas que não compareceu à Arena Suzano nesta sexta-feira, deverá agora aguardar o atendimento escalonado por idade nos postos de saúde, conforme o desenvolvimento da campanha de aplicação da dose de reforço. A expectativa é de que, a partir do próximo mês, o público-alvo da ação nas unidades de saúde seja ampliado, seguindo de acordo com as recomendações do Ministério da Saúde e os repasses de doses por parte da Secretaria Estadual de Saúde.

Para a próxima semana, entre 29 de novembro e 3 de dezembro, a campanha segue nos postos de saúde com atendimento da primeira dose a todos os suzanenses maiores de 12 anos, com a segunda conforme aprazamento e com o reforço às pessoas imunossuprimidas, profissionais da saúde atuantes e idosos maiores de 60 anos imunizados há seis meses ou mais.

Nesta semana, as salas de vacinação registraram 1,6 mil atendimentos, sendo 115 na primeira dose, 1.085 na segunda e 400 na aplicação de reforço. Até o momento, o município contabiliza 244.120 pessoas vacinadas com pelo menos uma dose. Destas, 7.554 tomaram o imunizante em dose única e 198.314 já completaram o esquema vacinal em duas etapas. Além disso, 19.857 suzanenses já foram contemplados com a aplicação de reforço.

Crédito das fotos: Wanderley Costa/Secop Suzano

3 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta