Secretário de Manutenção vistoria obras de pavimentação no distrito de Palmeiras

0
101
Secretário de Manutenção vistoria obras de pavimentação no distrito de Palmeiras
  • blank
    Clique e leia a Edição 190/21 do Jornal Folha 12 - 10 de Dezembro de 2021

 

Intervenções viárias seguem em andamento nos bairros Jardim Brasil, Jardim Amazonas e Parque Palmeiras

 

O secretário de Manutenção e Serviços Urbanos de Suzano, Samuel Oliveira, esteve nesta semana em Palmeiras para vistoriar as obras de pavimentação que estão em andamento no distrito. Por lá, as ações estão ocorrendo no Jardim Brasil, Jardim Amazonas e no Parque Palmeiras. Este conjunto de medidas compreende 18,9 quilômetros.

 

No Jardim Amazonas, as equipes municipais estão atuando em três vias que antes eram de terra, somando 809 metros atendidos. A rua Sebastião de Lima Franco foi concluída recentemente. Já as ruas Central e Benedito de Lima Franco seguem com trabalhos em andamento. Atualmente, estão sendo realizados serviços de drenagem e conclusão das aduelas do córrego local.

 

Já no Parque Palmeiras, alguns trechos das ruas Sebastião Moreira e Aristeu da Silva Barros estão recebendo o assentamento de novas guias, sarjetas e sarjetões por toda a extensão, além de recursos de acessibilidade, como guias rebaixadas. Ainda nesta semana terá início o trabalho de fresagem nestes locais, com cortes das camadas asfálticas já existentes. Estes procedimentos antecedem a etapa de pavimentação.

 

Por fim, o secretário circulou pelo Jardim Brasil. No bairro, as ruas estão recebendo bloquetes intertravados. Ao longo dos últimos meses, todas as ruas que constituem o corredor de transporte público ganharam um novo pavimento. Em paralelo, foi construído um muro de suporte em determinado trecho para garantir a segurança de motoristas e pedestres, pois existe desnível na via em relação aos terrenos laterais. A obra já está em processo de conclusão e conta com novas ações de limpeza.

 

Oliveira destacou a importância das intervenções que seguem avançando no município e, em breve, levarão melhores condições de uso das vias públicas a todos os moradores e veículos que utilizam os espaços. As medidas são somadas a serviços rotineiros de zeladoria e manutenção. Por fim, o titular da pasta ressaltou o empenho da administração municipal em ampliar os trabalhos de pavimentação pela cidade, promovendo o fortalecimento da infraestrutura urbana.

 

“O distrito de Palmeiras tem sido um de nossos principais focos nesse sentido, de forma a atender as necessidades da população o mais breve possível. Sabemos como as obras são importantes para a população, pois trazem mais segurança e qualidade de vida a todos, além da melhora em potencial da mobilidade e do tráfego nas comunidades. Seguimos comprometidos com o desenvolvimento da região, sempre visando construir uma Suzano melhor para todos”, concluiu o secretário.

 

 

Crédito das fotos: Wanderley Costa/Secop Suzano

Deixe uma resposta