Ações de conservação, manutenção e limpeza atenderão várias vias públicas da malha central da cidade

 

O mutirão de zeladoria de Suzano tem um novo itinerário a partir desta sexta-feira (03/12). Agora, as equipes se concentrarão nas ruas da região central ao longo do fim de semana, promovendo serviços gerais de limpeza e conservação. A iniciativa, realizada pela Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços Urbanos, foi criada em abril e desde então já passou por mais de 20 bairros, com previsão de atender ainda mais localidades em breve.

Os trabalhos nas vias do centro tiveram início logo pela manhã. Os agentes municipais estão atuando por toda a região e adjacências com serviços diversos como varrição, capinação, roçagem, substituição de iluminação pública danificada, pintura de guias e reforço na sinalização viária. A medida seguirá ao longo de dois finais de semana, com possibilidade de ser ampliada de acordo com as demandas do local.

 

Como parte do trabalho preventivo da administração municipal para evitar enchentes e alagamentos, o mutirão também faz a limpeza de bueiros, valas e redes de drenagem de água pluvial, de modo a garantir o fluxo da água e, por consequência, a segurança de pedestres e motoristas. A ação de rotina tem sido intensificada nos últimos meses, tendo em vista a incidência comum de pancadas de chuvas nos últimos meses do ano.

 

Na oportunidade, o secretário municipal de Manutenção e Serviços Urbanos, Samuel Oliveira, destacou os impactos positivos que o mutirão de zeladoria tem causado no cotidiano da cidade, com a conservação dos espaços públicos e a promoção do bem-estar de todos. Segundo ele, a medida é parte de um esforço da administração municipal para garantir melhorias à população de forma ágil, atendendo o máximo de locais possível.

 

“Tivemos um cronograma intensivo pelas comunidades do município nos últimos meses. Agora, fazemos uma breve pausa para atender a malha central, que recebe um enorme contingente de pessoas e veículos diariamente. É uma região que concentra importantes comércios e serviços para a população, portanto estas ações de revitalização e manutenção são essenciais. Aliado ao recolhimento de inservíveis do Cata-Treco, que percorreu as ruas do centro na última semana, o trabalho também envolve a coleta de resíduos descartados irregularmente”, explicou o titular da pasta.

 

O mutirão de zeladoria de Suzano acontece em todos os finais de semana e segue um itinerário oficial para beneficiar os quatro cantos da cidade. O serviço é complementar às intervenções urbanas rotineiras, que seguem normalmente por todos os bairros e pelo centro durante a semana. Solicitações, denúncias e reclamações podem ser feitas por meio da Ouvidoria Geral do Município, no telefone 0800-774-2007 .

 

 

Crédito das fotos: Wanderley Costa/Secop Suzano

 

  • Clique e Leia

Deixe uma resposta