Suzano realiza vistoria das vans do transporte complementar

0
145
Suzano realiza vistoria das vans do transporte complementar

Medida atendeu todos os 144 veículos que operam pelos bairros da cidade e ainda contou com renovação contratual

 

A Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana de Suzano concluiu a vistoria anual obrigatória de todas as vans que prestam o serviço de transporte complementar de passageiros na cidade. O processo teve início em outubro, após convocação oficial dos profissionais licenciados da categoria. Com isso, os 144 veículos em operação passaram por inspeção e análise de renovação contratual.

 

Ao longo dos atendimentos, que foram feitos de segunda a sexta-feira na sede da pasta, os permissionários apresentaram as vans para avaliação. Durante o procedimento, os agentes municipais analisaram as condições de segurança veicular de cada um deles, que envolveram fatores como estado da carroceria e dos pneus, sistema de iluminação, cintos de segurança, entre outros. A vistoria também contemplou as respectivas documentações obrigatórias.

 

Os responsáveis pelos veículos que estavam em conformidade com as exigências municipais foram aprovados na vistoria prévia e tiveram uma nova data de atendimento agendada, a fim de efetuar a renovação contratual de prestação de serviço de transporte público complementar, que também envolve o recadastramento de motoristas e cobradores. O documento é o requisito legal para que, no seu tempo de vigência, os profissionais da categoria possam dar continuidade aos trabalhos normalmente em Suzano.

 

O secretário municipal de Transportes e Mobilidade Urbana, Claudinei Galo, destacou que as vistorias são procedimentos rotineiros, comumente anuais, visando verificar o funcionamento e as boas condições dos serviços prestados à população. Segundo ele, a medida é essencial para reforçar a segurança e o bem-estar dos passageiros, que utilizam o sistema público para se locomover diariamente dentro da cidade.

 

“O transporte complementar sempre recebe uma grande quantidade de passageiros todos os dias, em especial nos horários de pico. Por causa disso, é importante que tenhamos inspeções periódicas para garantir que os cidadãos estão sendo transportados com toda a estrutura de segurança necessária, de acordo com as normas municipais”, concluiu o titular da pasta.

 

 

Crédito das fotos: Mauricio Sordilli/Secop Suzano

 

  • Clique e Leia

Deixe uma resposta