Alunas da rede municipal de Ferraz são medalhistas na Olimpíada Brasileira de Astronomia

0
183

Duas alunas da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Prefeito Ângelo Castello, no Jardim Castelo, foram medalhistas na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OAB) de 2021. A cerimônia ocorreu neste último sábado (3) com a presença da prefeita Priscila Gambale e a secretária de Educação, Adriane Alcantara.

As estudantes do 5º ano do ensino fundamental, Manuella Cafardo Correa e Rafaella Ataide da Silva, tiveram destaque na competição e foram premiadas com medalha de bronze. Ao todo, 60 alunos foram certificados pela participação na disputa.

Vale destacar que a prova da Olimpíada Brasileira de Astronomia é composta por dez questões sobre a temática e as avaliações foram realizadas de forma online no mês de maio.

“Estamos muito felizes pelo reconhecimento dos nossos alunos em uma competição pedagógica tão importante para a educação ferrazense, porque a Olimpíada possibilita uma maior compreensão do Sistema Solar e seus planetas. Agradeço pelo trabalho e dedicação de todos professores e diretores nessa competição, pois quando incentivamos o conhecimento dos nossos alunos, transformamos também a vida deles”, afirma a titular da Educação.

  • Clique e Leia

Deixe uma resposta