Ação faz parte das comemorações dos 461 anos da cidade
Como parte das ações em comemoração aos 461 anos da cidade de Guarulhos, estudantes e professores da Universidade UNG participam, no próximo dia 8 de dezembro, de um mutirão de plantio de árvores na praça Antônio de Ré, localizada na avenida Antônio de Souza, bairro Jardim Santa Francisca. Com início às 9h, a iniciativa contará com o plantio de 461 mudas das espécies pau-brasil, jacarandá, jequitibá e ipês roxo, rosa, branco e amarelo.
Durante a ação, que integra o Programa Ilhas Verdes (PIV) da Prefeitura, uma palestra será ministrada no local por técnicos da Secretaria de Meio Ambiente (Sema). Eles irão abordar sobre a importância da arborização urbana para a melhoria da qualidade de vida, como redução da temperatura ambiente e da poluição sonora, diminuição de alagamentos, melhora da qualidade do ar, embelezamento da paisagem e atração de pássaros.
O coordenador do Departamento de Extensão da Universidade, Valter Fabiano Soldati, destaca a importância do projeto para trazer qualidade de vida para a população. “Precisamos cada vez mais contribuir com ações que envolvam educação ambiental e ajudam a preservar a nossa cidade. A iniciativa também traz incentivo à população para que se preocupem com um ambiente mais saudável e sustentável”, afirma.

Estudantes e professores interessados em participar devem entrar em contato por meio do e-mail: [email protected]. A UNG orienta todos os voluntários a levarem protetor solar, boné, água, luva para manuseio com a terra e máscara.

  • Clique e Leia

Deixe uma resposta