Mais de 400 alunos da rede municipal participam de clínica de basquete em Santos

1
190

Com a presença de jogadores de basquete 3×3 de Santos campeões e vice-campeões da 6ª Etapa da Liga ANB da modalidade, mais de 400 alunos da rede municipal participaram de uma clínica, na tarde desta quarta-feira (8), no ginásio da Unidade Municipal de Ensino (UME) Colégio Santista, na Vila Nova. A programação integra o projeto Campeão na Escola, desenvolvido pela Fundação Pró-Esporte de Santos (Fupes).

Participaram da ação cerca de 100 alunos da UME Colégio Santista, do 1° ao 5º ano do Ensino Fundamental, e aproximadamente 340 da UME Avelino da Paz Vieira, do 6º ao 9º ano.

Aluno do 9° ano da UME Avelino, João Pedro Costa Ramos, de 15 anos, já acompanha o sucesso das equipes de 3×3 de Santos pelo Youtube e nesta quarta pôde conhecer os ídolos. “Eu vim para aprender técnicas de ataque, para cestas de três e aprender a enterrar”, disse, empolgado, antes de começar as atividades.

Na clínica, que contou também com atletas de basquete de Santos de 5×5 e professores da Secretaria Municipal de Educação (Semes), foram ensinados passos, dribles e arremessos de maneira que envolveram inclusive brincadeiras.

O diretor técnico da Fupes, Cauê Rico, destacou o reconhecimento prévio de alguns alunos pelo sucesso dos atletas de Santos.

“Eu acho que é fruto de um trabalho que a gente já está fazendo há algum tempo exatamente para alcançar isso. Temos o nosso basquete 3×3 em alto nível hoje no Brasil e a divulgação está sendo muito forte em cima dessa nova modalidade, que é olímpica”, disse.

“Tenho certeza que essa clínica vai despertar ainda mais a vontade das crianças em praticar o basquete 3×3”, complementou.

Thiago Moura, vice-campeão da 6ª Etapa da Liga ANB, no último sábado (4), pelo time de basquete santista (Memorial Santos/Fupes/Instituto de Rosis B), foi um dos atletas participantes da clínica e, logo no começo da atividade, falou palavras de incentivo aos alunos.

“Todos os atletas que estão ali (na quadra) já estiveram no lugar de vocês um dia”, ressaltou.

Houve ainda durante o evento a divulgação dos trabalhos do Instituto De Rosis, que oferece diversas modalidades esportivas gratuitamente, incluindo basquete, atendendo a toda comunidade.

  • Clique e Leia

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta