Regularização fundiária chega a mais 120 famílias na Vila Fátima

2
169

Cerimônia de entrega de matrículas dos imóveis contou com a presença do prefeito Rodrigo Ashiuchi e de outras autoridades

 

A Secretaria de Planejamento Urbano e Habitação de Suzano realizou no último sábado (04/12) a entrega de mais 120 matrículas remanescentes do processo de regularização fundiária da Vila Fátima, bairro do distrito de Palmeiras. A cerimônia foi sediada na Escola Estadual Euclides Igesca e contou com a presença do prefeito Rodrigo Ashiuchi e do deputado estadual André do Prado.

 

As entregas fazem parte de mais uma etapa do programa estadual “Cidade Legal” que, até o momento, já beneficiou cerca de 360 famílias da Vila Fátima, conforme a liberação dos documentos pelo Cartório de Registros de Imóveis da cidade. Por meio da matrícula, a Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação consegue legalizar uma propriedade até então irregular, de modo a garantir o direito à moradia aos cidadãos beneficiados. 

 

De acordo com o chefe da pasta, Elvis Vieira, a expectativa é de que outros 500 títulos ainda sejam expedidos. “O trabalho de regularização fundiária está em evolução na cidade. Além da atuação na Vila Fátima, também avançamos com o processo na Vila Barros e no Jardim Belém, somando outras 600 famílias beneficiadas. Ambos os casos já estão no cartório, com devolutivas previstas para o primeiro trimestre de 2022”, detalhou.

 

Para o prefeito, a conquista representa mais dignidade para centenas de suzanenses. “Nossa missão é garantir mais tranquilidade a esses pais e mães de famílias. Sabemos da luta diária pelo direito à moradia. Portanto, a entrega das matrículas é sempre um dia especial. Cada título entregue representa a história de um lar e a essência de uma família”, comentou.

 

O deputado também parabenizou os moradores e reforçou a parceria com o governo do Estado. “Seguimos atentos às demandas suzanenses, trabalhando lado a lado com a administração municipal. Enquanto deputado, reafirmo o compromisso do governo estadual, sob liderança do governador João Doria e do vice Rodrigo Garcia, com as famílias de Suzano e do Alto Tietê. Este reencontro na Vila Fátima é marcado por muita alegria e satisfação por ver o trabalho realmente evoluindo e fazendo a diferença na vida das pessoas”, disse André do Prado. 

 

A cerimônia também foi acompanhada pelo vice-prefeito Walmir Pinto; pelo diretor municipal de Habitação, Miguel Reis Afonso; pelo secretário municipal de Governo, Alex Santos; pelo diretor da Escola Estadual Euclides Igesca, Salomão Pereira; e pelos vereadores Antônio Rafael Morgado, o Toninho Morgado, e Gerice Lione.

 

 

Crédito das fotos: Mauricio Sordilli/Secop Suzano

  • Clique e Leia

2 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta