Obras do Flutuante da Travessia Ilha Comprida/Cananéia foram anunciadas na sexta-feira (11)

0
199

Ilha Comprida – Representantes do Governo do Estado anunciaram, na sexta-feira 10/12, o início das obras do novo Flutuante/Trapiche da Travessia Ilha Comprida/Cananéia. Com prazo de conclusão de 3 meses, a obra representa o fortalecimento do turismo regional, além de mais segurança aos usuários.

Os usuários não serão prejudicados com a obra. A estrutura de 98 toneladas de aço será retirada para ser reformada, em Iguape, e outro flutuante será instalado no lugar provisoriamente. A travessia ficará paralisada por apenas algumas horas para a troca, sendo o dia programado e avisado com antecedência.

De acordo com o Departamento Hidroviário, a obra faz parte de uma série de melhorias e modernizações no Departamento Hidroviário, que acontecem desde 2019 e incluem: implantação da balsa 24h entre Cananéia/Ilha Comprida, Cananéia/Continente e Iguape/Juréia; reforma da tampa de acesso da travessia Iguape/Juréia, melhorias nos banheiros e abrigos dos funcionários; reforma da lancha que faz a travessia Cananéia/Ariri, além de novas embarcações para atender o fluxo maior de veículos em Cananéia e Ilha Comprida.

Outros investimentos estão sendo feitos pelo governo do Estado para melhorar a mobilidade e turismo na região: SP 226 e a pavimentação da Estrada de Pedrinhas, orçada em mais de R$ 38,8 milhões, que terá 18,8km de extensão e será licitada nos próximos dias, com a previsão de início das obras em março de 2022.

O lançamento da obra contou com a presença do o prefeito Geraldino Júnior, do deputado Estadual Milton Leite Filho, que abordaram a importância do flutuante para o turismo da região, os investimentos do Estado em mobilidade e a situação e prazos para a pavimentação da Estrada de Pedrinhas, no DER. O evento também contou a presença da presidente da Câmara Municipal Andressa Ceroni e dos vereadores Fábio Tonon, Daniel Ramos, Emerson Gryllo, Ivan Heleno, Miltinho Pires e Eder Kuznier.

  • Clique e Leia

Deixe uma resposta