Saúde reforma e equipa consultório odontológico da Apae de Suzano

0
87

Secretaria também conduzirá os atendimentos para os alunos no local, que serão retomados após dois anos de paralisação

 

A Secretaria de Saúde de Suzano fez a entrega da nova sala de tratamento odontológico na sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), em cerimônia nesta semana. A solenidade foi acompanhada pelo secretário Pedro Ishi, que visitou o ambiente com os equipamentos instalados. A pasta realizará os atendimentos e as ações de orientação conduzidas no local.

 

O evento, que ocorreu na tarde da última quarta-feira (07/12), reuniu profissionais da Saúde e professores e funcionários da Apae. Entre os itens entregues estão uma cadeira odontológica com refletor médico, kits clínicos completos para manuseio e tratamento e equipamentos de esterilização. Além disso, foi feita a reforma completa do espaço, que realizava atendimentos antes da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

 

A secretaria também conduzirá os atendimentos para os alunos no local, que serão retomados após dois anos de paralisação. A Saúde está preparando ações de acolhimento dos alunos da Apae, bem como um processo de orientação dos pais, estejam eles em tratamento odontológico ou não.

 

A diretora da entidade suzanense, Claudinéia Machado, recebeu o secretário no local e expressou sua gratidão pelo fornecimento dos aparelhos e pelo apoio recebido. “Nós ficamos dois anos com o consultório desativado, precisando também de novos aparelhos. Agora, com essa ajuda da Saúde, poderemos dar um atendimento muito mais adequado aos nossos alunos, como eles merecem”, relatou.

 

A Apae realiza o atendimento a cerca de 300 alunos na cidade e conta com o apoio da Prefeitura de Suzano em várias ações. Recentemente, o município recebeu a 7ª Olimpíada Regional das Apaes, que contou com a participação de mais de 200 pessoas em eventos esportivos e atividades de integração.

 

O secretário pontuou a importância da instituição para o município, citando a qualidade dos equipamentos que estarão à disposição na unidade. “A Apae é uma instituição que presta cuidados muito importantes, representa uma causa social forte e merece essa bela estrutura inaugurada. Nós da Saúde sabemos o quão trabalhoso e gratificante é estar envolvido neste tipo de atendimento. Por isso, estamos auxiliando a instituição com os equipamentos que podem fazer a diferença na dentição dos alunos”, relatou.

 

 

Crédito das fotos: Divulgação/Secop Suzano

  • Clique e Leia

Deixe uma resposta