Início Vale do Paraíba Paraibuna Agora é oficial: Governador João Dória sanciona lei que torna Paraibuna a...

Agora é oficial: Governador João Dória sanciona lei que torna Paraibuna a mais nova Estância Turística de SP

0
231

A partir desta terça-feira (14), o município de Paraibuna começa a viver uma nova realidade aguardada há muitos anos: a oficialização do seu tão sonhado título de ESTÂNCIA TURÍSTICA de São Paulo, após o Governador do Estado, João Dória, ter sancionado a Lei Nº 17.469, de 13 de dezembro de 2021.

A sansão foi divulgada no Diário Oficial do Estado, após os deputados (as) da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP) terem aprovado por unanimidade o Projeto de Lei nº 582/2021, de reclassificação dos municípios turísticos paulistas.

O Prefeito de Paraibuna, Vitão Miranda, divulgou um vídeo em suas redes sociais comemorando esta grande conquista do nosso município. “Quero parabenizar a todos que acreditaram, a todos os paraibunenses, todos que trabalharam pelo turismo da nossa cidade lá no passado, os comerciantes envolvidos com o turismo, aos prefeitos das gestões anteriores, aos secretários de turismo, ao Comtur – Conselho Municipal de Turismo e seus respectivos membros do passado e do presente, enfim, a todos que colaboraram, lutaram e acreditaram nesta conquista maravilhosa da nossa cidade”, salienta.

O Chefe do Poder Executivo Municipal ressaltou ainda. “Temos muito que nos alegrarmos. Espero que Deus abençoe muito nossa cidade e que possa esse título ser um divisor de águas. Teremos bastante trabalho pela frente ainda, mas agora teremos mais recursos para investir em obras de turismo, então fico muito feliz por esse título que veio para coroar esse trabalho de todos. Sejam bem-vindos à Estância Turística de Paraibuna”, complementa.

Segundo o Governo Municipal, toda documentação do Poder Executivo do Município deixará de constar como Prefeitura Municipal de Paraibuna e passará a estar registrada como Prefeitura da Estância Turística de Paraibuna. Neste sentido, é importante também que o Poder Público em geral, assim como a iniciativa privada paraibunense comecem a mudar, dentro de suas possibilidades, documentos e rótulos de produtos fabricados no município e destacá-los não mais como produzidos em Paraibuna/SP, mas na Estância Turística de Paraibuna/SP.

Confira a publicação do Diário Oficial do Estado de SP, desta terça (14/12/2021), que destaca Paraibuna como a mais nova Estância Turística do seleto grupo das 70 estâncias turísticas paulistas, acessando o link:
Diário Oficial do Estado de SP com o nome de Paraibuna na relação das estâncias turísticas do estado

Veja também o vídeo institucional da nossa querida e amada “Paraibuna Chão Caipira”, através do link:
https://www.youtube.com/watch?v=h4N8Suez3L0&t=7s

 

  • Clique e Leia

Deixe uma resposta

Translate »
%d blogueiros gostam disto: