GUARUJÁ FORMA 100 ALUNOS NO PROGRAMA FORÇAS NO ESPORTE

0
175

Beneficiados são estudantes de ensino fundamental II, com idade entre 13 e 15 anos, das escolas municipais Professora Lúcia Flora dos Santos, Benedito Claúdio da Silva, além da unidade estadual, Marechal do Ar Eduardo Gomes

  O Programa Forças no Esporte (Profesp) desenvolvido pela Base Aérea de Santos (Bast), em parceria com a Prefeitura de Guarujá, formou nesta terça-feira (14), 100 alunos da rede pública de ensino (municipal e estadual), nas modalidades de vela, remo e canoagem. A formatura ocorreu no hangar da unidade militar e contou com um público de, aproximadamente, 150 pessoas, em cerimônia que seguiu todos os protocolos de combate à covid-19.

Retomado em julho deste ano, o Profesp envolveu estudantes de ensino fundamental II, na faixa etária dos 13 aos 15 anos. Deste total, 75 pertencem à rede municipal, das escolas Professora Lúcia Flora dos Santos (Jardim Progresso) e Professor Benedito Cláudio da Silva (Vila Alice). Os outros 25 são da Escola Estadual Marechal do Ar Eduardo Gomes.

Durante esse período, o Programa ministrou gratuitamente aulas de vela, remo e canoagem na Base Aérea, em Vicente de Carvalho. Além das aulas práticas, os alunos tiveram atividades complementares, como palestras e orientações sobre saúde e meio ambiente. As aulas têm como instrutor o professor Juliano Rolim e o auxiliar Luiz Gonzaga Dimampera.

O conteúdo oferecido através do Profesp, conta ainda com atividades teóricas (marinharia, ripeam, estratégias, técnicas e táticas), práticas (montagem, manutenção, assepsia, mobilização, prática em meio líquido e desmobilização), pedagógicas (leitura de livros, redação, interpretação de textos) e culturais (visitas a pontos históricos, exposições, competições e feiras).

Profesp

O Programa Forças no Esporte é uma realização do Ministério da Defesa, por meio da Força Aérea Brasileira. Em Guarujá é conduzido pelo Comando Militar da Base Aérea, por meio da Aeronáutica e Marinha do Brasil. A iniciativa acontece em parceria com as Secretarias Municipais de Esporte e Lazer (Sel) e de Educação (Seduc).

  • Clique e Leia

Deixe uma resposta