Prefeitura de Itaquaquecetuba recepciona novas beneficiárias do Bolsa Trabalho

2
139

Após beneficiar 80 pessoas na primeira chamada, que ocorreu em setembro, o programa estadual Bolsa Trabalho contemplou mais 55 munícipes. Na última segunda-feira (14), o prefeito Eduardo Boigues participou da cerimônia de recepção, que ocorreu nas dependências da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

O programa é desenvolvido em parceria com as prefeituras e visa proporcionar ocupação, qualificação e renda aos cidadãos em situação de vulnerabilidade social. O valor da bolsa-auxílio é de R$ 540 por mês e inclui curso online e seguro contra acidentes. Para receber o benefício é necessário realizar trabalhos administrativos ou de zeladoria em órgãos públicos municipais por quatro horas diárias, cinco dias por semana, pelo período de cinco meses.
 
“Nossa gestão não se preocupa somente com a melhora dos serviços públicos prestados à população, mas com o resgate da sensação de pertencimento e orgulho da nossa gente. O ingresso neste importante programa é a oportunidade que muitas mulheres esperavam”, disse o prefeito Eduardo Boigues. 

O prefeito aproveitou a ocasião e chamou à frente a servidora pública Keli Oliveira Santana Pimenta para dar seu testemunho e servir de exemplo. Ela iniciou suas atividades na prefeitura pelo programa e foi recentemente contratada. “Devemos fazer o possível para nos destacarmos em todos os nossos papéis sociais, incluindo no campo do trabalho”, acrescentou o prefeito. 

São aceitas no programa pessoas com mais de 18 anos, desempregadas, que não recebam seguro desemprego ou qualquer outra assistência do governo e possuam renda per capita menor do que meio salário mínimo.

Foto: Divulgação

  • Clique e Leia

2 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta