Órgão municipal arrecadou 440 toneladas de alimentos destinadas aos suzanenses em situação de vulnerabilidade

 

O Fundo Social de Solidariedade de Suzano atendeu a 25 mil famílias ao longo de 2021, sendo 10 mil por meio de entidades parceiras e 15 mil de maneira direta, pelo cadastro realizado pela equipe. O órgão municipal também arrecadou 440 toneladas de alimentos e mais de 2,5 mil cobertores novos, destinados aos suzanenses em situação de vulnerabilidade social. 

 

Além disso, o Fundo Social recebeu mais de 3 mil unidades de absorventes íntimos, por meio da campanha “Todas por elas”; mais de 5 mil kits de higiene e equipamentos de proteção individuais contra o novo Coronavírus (Covid-19), como máscaras e álcool em gel; 10,4 mil itens de materiais escolares e 2,1 mil brinquedos novos, na campanha de Natal. 

 

Para contemplar tantas pessoas, de maneira humanizada e entendendo cada história, a equipe realizou ações desde janeiro e contou com o apoio de empresas da região e dos munícipes. 

 

Entre as campanhas que foram destaques em 2021 estão a VacinAção Solidária, que angariou mantimentos durante as operações de vacinação contra a Covid-19; o Drive-Thru Solidário em frente ao Paço Municipal; a parceria com os times da cidade Usac e Suzano Vôlei, para troca de ingressos solidários; e a “Plante o Bem”, que realizou a troca de alimentos por mudas de plantas no Dia da Árvore. 

 

A tradicional “Campanha do Agasalho” também teve um resultado bastante positivo, contando com a participação dos munícipes durante as operações de vacinação e no drive solidário. A adesão de todos os envolvidos conquistou 2,5 mil cobertores novos.

 

Para a presidente do Fundo Social de Suzano, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, outro eixo essencial para o órgão poder auxiliar tantas pessoas é o apoio de empresas e entidades da região e nacionais. 

 

“Neste ano tivemos o apoio de inúmeros parceiros, que se dedicaram a fazer parte desse movimento pelo bem e para ajudar tantas pessoas. Nossa equipe agradece imensamente essa contribuição e apoio em transformar a vida dos suzanenses”, pontuou. 

 

A primeira-dama também ressalta que o Fundo Social trabalha em parceria com todos os setores da prefeitura, oferecendo a assistência e encaminhando os assistidos a cursos de capacitações e a novas vagas de emprego. 

 

“A nossa equipe tem um trabalho 360° para mudar a vida dos munícipes. Além da ajuda imediata, oferecemos meios para capacitação e reinserção no mercado de trabalho, tornando Suzano uma cidade cada vez mais próspera e humanizada”, finalizou.

 

 

Créditos das fotos: Irineu Junior/Secop Suzano e Mauricio Sordilli/Secop Suzano

  • Clique e Leia

Deixe uma resposta