O VIR é estabelecido pela Portaria 2048 do Ministério da Saúde e possui capacidade de chegar aos locais com mais celeridade

Guarujá ganhou uma nova viatura de suporte avançado ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) 192. O Veículo de Intervenção Rápida (VIR) foi entregue na manhã deste sábado (18), pelo prefeito, no Centro Integrado de Saúde, o CIS (Avenida Mário Daige, s/nº, esquina da Rua Álvaro Leão Carmelo, no Jardim Boa Esperança), em Vicente de Carvalho. A equipe que atuará no VIR é formada por um médico, um enfermeiro e um condutor socorrista.

Durante o ato de entrega, Suman destacou que a Cidade está preparada para receber a próxima temporada de verão. “O Samu é importantíssimo no socorro imediato para nossos pacientes. Estamos aumentando nossa frota de motolância, temos seis viaturas básicas de suporte avançado e, agora, o Veículo de Intervenção Rápida, que dá o primeiro atendimento, preparando nossas ambulâncias para o socorro imediato aos pacientes que necessitam do Samu”.

O VIR é estabelecido pela Portaria 2048 do Ministério da Saúde e possui capacidade de chegar aos locais com mais celeridade por ser menor que uma ambulância convencional. A viatura tem maior fluidez no trânsito e passa por locais mais estreitos, aumentando a rapidez no atendimento das ocorrências e a excelência na prestação do socorro.

A Secretaria Municipal de Saúde colocou o VIR em operação já neste sábado (18). O novo veículo é equipado com material de suporte avançado e já atuará como reforço na frota do Samu durante a temporada de verão, ficando permanente para o Município.

  • Clique e Leia

Deixe uma resposta