Iniciativa conta com mais de 150 animais e segue até 5 de janeiro com a exposição das cartinhas em estabelecimentos parceiros

 

A campanha “Histórias de Esperança”, realizada pela Secretaria de Meio Ambiente de Suzano, será prorrogada até 5 de janeiro (quarta-feira). A iniciativa promove desde novembro o apadrinhamento de cães e gatos e a adoção responsável dos animais, após as suas histórias serem compartilhadas em cartinhas nos estabelecimentos comerciais parceiros. Outra novidade é a adesão de um novo endereço onde estão disponíveis. 

 

Idealizada pelo Setor de Bem-Estar Animal em parceria com Organizações Não Governamentais (ONGs) e protetores da cidade, a campanha expõe as histórias dos pets, em especial aqueles que têm deficiência ou são mais velhos, em cartões temáticos em árvores de Natal. Após conhecer um pouco deles, o interessado pode apadrinhá-los com algum item que estejam precisando, como ração e colchonetes, ou completar a família, adotando-os. 

 

Nesta reta final, a Tech Vet Centro de Castração Animal (Rua Portugal Freixo, 136 – Centro) também aderiu à iniciativa, potencializando o alcance das cartinhas. Participam também: Paiol Casa de Ração (Rua Baruel, 770 – Centro); Rede Zeca Rações (Unidade 1/Rua Caboclos, 495 – Vila Urupês; Unidade 2/Avenida Antônio Marques Figueira, 1.292 – Jardim Paulista); GranPet (Avenida Antônio Marques Figueira, 847 – Vila Costa); e AmiPet (Unidade 1/Rua Dr. Prudente de Moraes, 1.160 – Vila Amorim; Unidade 2/Avenida Major Pinheiro Fróes, 2.207 – Vila Maria de Maggi; e Unidade 3/Avenida Francisco Marengo, 1.644 – Jardim Dona Benta); e Império Pet (Avenida Mogi das Cruzes, 72 – Parque Suzano). Os estabelecimentos ficam responsáveis por reunir todas as arrecadações e fazer a entrega para o tutor do pet apadrinhado.

 

Para o secretário municipal de Meio Ambiente, André Chiang, a iniciativa é uma grande oportunidade para quem apoia a causa animal e gostaria de ajudar neste momento de festividades. “Simpatizantes da causa, que muitas vezes não podem ter um pet, encontraram em ‘Histórias de Esperança’ uma maneira de ajudar com o apadrinhamento. Já quem está em busca de um novo amigo, encontrou grandes guerreiros que buscam um lar”, pontuou. 

 

 

Crédito das fotos: Irineu Júnior/Secop Suzano

  • Clique e Leia

Deixe uma resposta