Cerimônia foi realizada nesta segunda-feira (20/12) e contou com a presença de autoridades e de membros do grupo

 

O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, recebeu nesta segunda-feira (20/12) uma homenagem do Conselho Municipal de Desportos (CMD) pelo apoio prestado à causa esportiva durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Na solenidade, sediada no Cineteatro Wilma Bentivegna, foram expostos os avanços do setor na cidade e as expectativas para o próximo ano.

 

A homenagem foi um agradecimento ao prefeito, já que nesses dois anos de pandemia o município não parou com as entidades esportivas, adaptando as atividades para o modelo remoto, levando qualidade de vida para dentro das casas dos alunos e assegurando o emprego de todos os professores. 

 

O CDM, composto por 16 membros e oito suplentes, representa aproximadamente 200 educadores, que lecionam em 27 modalidades diferentes para crianças, adolescentes e idosos em iniciativas parceiras da Prefeitura de Suzano. 

 

O chefe do Executivo agradeceu o carinho de todos os presentes e compartilhou que investir no esporte da cidade é investir em sonhos e na saúde mental e física de todos os contemplados. “Estamos em um período de grande ascensão do esporte profissional, com o retorno do Suzano Vôlei e as conquistas do Usac, e ter esses grandes talentos é maravilhoso, mas pensamos sempre na saúde dos nossos alunos. Por isso nos dedicamos tanto à causa: para cuidar de cada munícipe que busca no esporte um momento de saúde”, pontuou. 

 

Ashiuchi ainda reforçou a importância de manter essas parcerias, unindo o Esporte e a Educação e mudando a realidade de diversas crianças e adolescentes. 

 

Durante a cerimônia, estiveram presentes o secretário municipal de Esportes e Lazer, Arnaldo Marin Júnior; o chefe de gabinete, Afrânio Evaristo da Silva; o secretário municipal de Governo, Alex Santos; o presidente do CMD, José Serafim Júnior; servidores; e representantes das entidades parceiras. 

 

Segundo o presidente do conselho, os professores se reinventaram nesse período e o prefeito sempre teve um olhar muito sensível à causa. “A cidade investe de forma intensa no Esporte e o prefeito Rodrigo Ashiuchi sempre ouve as nossas demandas e atende de maneira imediata. Existe uma grande parceria entre o governo municipal e as entidades”, enfatizou José Serafim Júnior. 

 

Entre as instituições que compõem o CDM estão Associação Cultural Esportiva e Agrícola de Suzano (ACEAS), Associação Cultural Esportiva Shark Man, Associação Cultural Suzanense (Bunkyo), Associação de Desportos do Alto Tietê, Associação Desportiva Cristã de Suzano, Associação Suzanense de Esportes Aquáticos, Centro de Apoio ao Deficiente de Suzano (Cads), Clube de Esporte da Melhor Idade Só Alegria, Clube Recreativo de Suzano Judô Terazaki, Esporte Clube Associação Fúria Taekwondo, Instituto Desportivo Educacional Drible Certo, Liga Desportiva Sociocultral do Alto Tietê, Liga Municipal de Futebol de Suzano, Liga Suzanense de Futebol de Salão e Suzano Futebol Clube. 

 

Balanço

A Secretaria de Esportes e Lazer de Suzano realiza diversos projetos de fomento às atividades físicas. Em 2021, participou ativamente de grandes eventos recebidos pela cidade, em especial partidas das competições oficiais de futebol e vôlei dos clubes do município e também a 7ª Olimpíada Regional das Apaes. Como último grande feito do ano, Suzano conquistou novamente o direito de ser uma das sedes da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que ocorrerá no mês de janeiro, com jogos a serem disputados no Estádio Francisco Marques Figueira, o Suzanão.

 

 

Crédito das fotos: Irineu Junior/Secop Suzano

  • Clique e Leia

Deixe uma resposta