Duas UBSs de Ferraz de Vasconcelos passam a atender até às 21 horas

2
48
  • blank
    Clique e leia a Edição 190/21 do Jornal Folha 12 - 10 de Dezembro de 2021

A partir desta segunda-feira (3/01) a Unidade Básica de Saúde (UBS) CDHU e Centro de Saúde II (CSII) Mário Margarido passam a oferecer atendimento médico até às 21 horas. A partir das 17 horas o atendimento será para pessoas com sintomas gripais com mais de 12 anos. A medida só foi possível por conta da gestão compartilhada implantada entre uma Organização Social e a Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos. Nestes dois locais a vacinação contra Covid-19 acontecerá até às 20 horas.

Ambas as unidades ficavam abertas até às 17 horas. Com a mudança, a cidade passa a contar também com a opção de atendimento à noite. Todas contam com reforço no número de funcionários e médicos. Neste primeiro momento, o foco do serviço de saúde entre 17 e 21 horas será das pessoas com sintomas de gripe. Todos os moradores da cidade terão direito ao atendimento.

O secretário de Saúde, Clécio Gonçalves, ressalta que a rede básica não contava com esta estrutura de atendimento. “Temos promovido uma grande restruturação na nossa atenção básica com ampliação de serviços, ações estratégicas para acabar com a fila de espera de exames e agora com horário estendido de consultas em duas UBSs. A população ganha com este tipo de ação que tem como foco melhorar o serviço municipal e, principalmente, atuar na prevenção”.

CONFIRA OS LOCAIS:

UBS CDHU

Rua Américo Trufelli, 261- Parque São Francisco

Mário Margarido – CSII

Rua: Japão nº 120 – Centro

2 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta