Educação de Itaquá revitalizou 60 escolas municipais

0
56
  • blank
    Clique e leia a Edição 190/21 do Jornal Folha 12 - 10 de Dezembro de 2021

A Prefeitura de Itaquaquecetuba, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação, proporcionou o aumento do repasse de verba para ser aplicado no processo de revitalização das escolas da rede municipal. A proposta de revitalização conta com pintura, conserto de telhado e pequenos reparos, sendo que 60 delas já passaram por melhorias.

A Semecti possui um Departamento de Engenharia, Projetos e Edificações que atende as escolas da rede. De acordo com o engenheiro Wesley Cruz, a escola encaminha um ofício ao departamento solicitando a vistoria para posterior realização do trabalho de revitalização e a equipe de técnicos analisa e propõe um plano de ação.
 
“A maioria das escolas realiza a revitalização com repasse municipal, que é uma verba para pequenos reparos em que a unidade escolar consegue contratar uma empresa para efetuar os serviços”, explicou Wesley. “As escolas menores, que não possuem verba suficiente, a Secretaria de Educação realiza o serviço com os profissionais da manutenção escolar.”

Há escolas que necessitam de reparos mais abrangentes. A Emeb Piacentini, por exemplo, tinha um problema crônico na estrutura do telhado e precisou de reforma. “Só este ano, já revitalizamos 60 fachadas com a nova identidade visual. Alguns serviços de manutenção que incluem a parte hidráulica, elétrica, dedetização, capinação e limpeza de caixas d’água também são realizados de acordo com a necessidade de cada escola”, contou o secretário de Educação, Lucas Costa.

“O padrão de qualidade na infraestrutura escolar é essencial para garantir um ensino adequado aos estudantes e também um ambiente confortável para os profissionais da educação. A proposta do nosso governo é continuar com as revitalizações e também com as reformas mais amplas”, acrescentou o prefeito Eduardo Boigues.

Foto: Millena Matos

Deixe uma resposta