Assistência Social de Ferraz recebe doação de 211 computadores

0
54
Assistência Social de Ferraz recebe doação de 211 computadores
  • blank
    Clique e leia a Edição 190/21 do Jornal Folha 12 - 10 de Dezembro de 2021

Nesta quarta-feira (5), a Assistência Social de Ferraz de Vasconcelos recebeu a doação de 211 computadores da empresa estatal Correios. Ao todo, 100 equipamentos serão destinados ao novo programa social da municipalidade, o Pais (Programa de Assistência e Inclusão Sociodigital).

O objetivo do projeto é levar o acesso à internet para comunidades carentes do município. Dessa forma, a Prefeitura utilizará as entidades sociais parceiras como polos de acesso digital, para que pessoas em situação de vulnerabilidade possam fazer cursos e participar de atividades gratuitas de forma online.

A utilização do serviço será gratuita e para participar é necessário que os munícipes estejam cadastrados no Cadastro Único (CadÚnico), caso o morador não esteja inscrito, basta procurar umas das quatro unidades dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) do município. A previsão é que os atendimentos sejam iniciados no mês de fevereiro.

No local, haverá um instrutor responsável que auxiliará os moradores durante o uso dos computadores. Será disponibilizado desde acesso a cursos gratuitos do governo Estadual e Federal, até a criação de currículos e acesso simples do mundo digital. Cabe destacar que os outros 111 computadores serão utilizados como reserva técnica.

“Essa nova perspectiva de inclusão social é importantíssima e visa melhor qualidade de vida para um público que ainda está à margem da era digital, além de oferecer suporte profissional, por exemplo, às famílias que buscam uma nova colocação no mercado de trabalho. A doação desses computadores trará bons frutos ao nosso município”, destacou o titular da pasta, Robson Xisto.

Deixe uma resposta