• blank
    Clique e leia a Edição 190/21 do Jornal Folha 12 - 10 de Dezembro de 2021

Secretaria removeu pilhas de materiais em rua do bairro após denúncia de vereador

Pelo menos quatro ruas do bairro da Vila Amorim amanheceram com pontos de acúmulo de lixo nesta quarta-feira (05/01). Os locais foram encontrados pelo vereador Artur Takayama e denunciados à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que, por sua vez, realizou a rápida limpeza dos locais e promoveu orientação quanto ao descarte irregular.

Três pontos da rua Shiojiro Mukai, uma das principais vias do bairro, foram encontrados com grande quantidade de lixo acumulado. O descarte ocorreu nas esquinas das ruas Benedito Costa Ramos, Carlos Rodrigues de Faria e Taiaçupeba. Diante da situação, Takayama denunciou o descarte irregular.

A prefeitura, por sua vez, enviou um caminhão e uma equipe para recolher o lixo despejado de forma irregular e conduzir a limpeza dos locais, realizando também a capinagem destes trechos da rua. O vereador, que acompanhou todo o processo, elogiou a rápida atuação da pasta.

“Mesmo com os trabalhos constantes do Meio Ambiente, que faz as coletas e orienta os moradores, ainda ocorre esse tipo de situação. Por isso, peço apoio da população para que não descarte materiais de forma irregular, utilizando os ecopontos da cidade e, caso presencie o crime, denuncie”, informou.

Para o secretário de Meio Ambiente de Suzano, André Chiang, combater os pontos de descarte irregular nos bairros da cidade é um dos grandes desafios da pasta. “Infelizmente não é a primeira vez que encontramos pilhas como essas. Inclusive, os locais contam com faixas informativas falando que descarte irregular é crime. Sempre tomamos as providências necessárias e seguiremos trabalhando no combate a essas ocorrências. Por fim, damos coro ao apelo do vereador: não descartem lixo nas ruas”, finalizou.

Para concluir, Chiang destacou que existem locais adequados para levar o lixo, indicando os quatro ecopontos existentes na cidade: no Dona Benta (estrada Takashi Kobata, 183), no Parque Maria Helena (rua Antônio Francisco dos Santos, 186), no Boa Vista (rua Vitor Miguelino, 553) e na Marginal do Una (rua Afonso Nícola Redondo, s/n). E estão à disposição de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30, e aos sábados, das 8 às 12 horas, exceto feriados.

Todas as informações sobre os ecopontos estão disponíveis no site da prefeitura (www.suzano.sp.gov.br) e em placas nas unidades. Quem presenciar ocorrências desta natureza deve denunciar de maneira segura e anônima por meio da Ouvidoria Geral do Município, no telefone 0800-774-2007 . 

Crédito das fotos: Divulgação/Secop Suzano

Deixe uma resposta