Parque Nosso Recanto aguarda nascimento de um pônei

0
52
  • blank
    Clique e leia a Edição 190/21 do Jornal Folha 12 - 10 de Dezembro de 2021

A pônei “Linda”, moradora do Parque Municipal do Nosso Recanto está grávida e vai dar à luz nos próximos dias. A informação é da Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, com o apoio da Secretaria de Meio Ambiente, Verde e Proteção Animal. Ela arranca olhares e inúmeras fotos dos visitantes.

            O pônei é um “cavalo” de estatura reduzida e temperamento próprio, geralmente manso. Sua gestação dura entre 11 e 12 meses, geralmente sem complicações na hora do parto. Ele pode viver cerca de 30 anos, com procriação na mesma média.

            O titular da pasta, Claudio Squizato, fala da expectativa da chegada de um novo morador. “Quando a pônei chegou ao Parque Nosso Recanto, ela já estava prenha. Tivemos todo o cuidado para garantir uma gestação saudável e bem sucedida. Os visitantes ficam encantados pela beleza do animal, mas acima de tudo, por ela estar esperando um filhote. Em breve, esperamos trazer a feliz notícia de um parto bem sucedido”, disse o secretário.

            Localizado no Jardim Pérola, na Rua Lourenço Paganucci, número 1133, o local abriga diversas espécies da fauna e flora, além dos lugares de lazer como pista de caminhada, quadras poliesportivas, trilhas, mini fazendinha, Lagoa dos Patos, pergolado, dentre outros.

            O Parque Municipal Nosso Recanto funciona de terça a sexta-feira, das 6 às 16 horas, e aos sábados e domingos, das 7 às 16 horas, com entrada gratuita.

Deixe uma resposta