• blank
    Clique e leia a Edição 190/21 do Jornal Folha 12 - 10 de Dezembro de 2021

Ação é pensada para o retorno das aulas na rede de ensino do município

A Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana está preparando as primeiras ações do mês de janeiro na cidade. Entre elas, as equipes da pasta iniciam trabalhos de sinalização vertical e horizontal já na próxima semana, com foco especial em áreas escolares. A ideia é promover uma melhor fluidez no trânsito de veículos e pedestres, bem como a segurança de todos.

A primeira ação tem início na próxima segunda-feira (10/01). As equipes responsáveis pelas vias no município conduzirão o reforço das sinalizações horizontais nas áreas próximas às escolas da cidade com a pintura de faixas de pedestre, das vagas para estacionamento de veículos de transporte escolar e de lombadas, além de realizar a troca de elementos verticais de sinalização, como placas indicativas de velocidade, de zona escolar e de atenção ao volante nestes locais.

O objetivo da pasta com a ação é evitar situações de risco para os estudantes e motoristas que transitam pelos pontos de embarque e desembarque de alunos nas escolas suzanenses. A previsão de término deste serviço é no final de janeiro, antes do retorno presencial das aulas.

Além destas ações voltadas para as áreas escolares, a pasta também continuará com os trabalhos nas vias que foram recapeadas recentemente no município, com a pintura de novas faixas divisórias contínuas e seccionadas, faixas de pedestre e sinalizações de lombadas na rua Felício de Camargo e na avenida Antônio Marques Figueira, por exemplo. Ambas estão localizadas na região central e apresentam grande tráfego de veículos e pedestres.

A previsão para início destes reforços nas vias é para a terceira semana do mês, quando os trabalhos nas proximidades das escolas estarão concluídos. “Em ambos os casos, a segurança e a fácil mobilidade dos suzanenses é o nosso foco principal. Essas duas vias que estão com um asfalto renovado para o início do ano tem um trânsito muito intenso por estarem no centro de Suzano, por isso serão o nosso próximo foco para concluir este serviço que só tem a beneficiar nossos moradores. Com um passo de cada vez, vamos melhorando Suzano cada vez mais”, completou o secretário municipal de Transportes e Mobilidade Urbana, Claudinei Galo. 

Crédito das fotos: Wanderley Costa/Secop Suzano

Deixe uma resposta