• blank
    Clique e leia a Edição 190/21 do Jornal Folha 12 - 10 de Dezembro de 2021

Filhotes já podem ser apreciados no refúgio natural da cidade, que funciona todos os dias da semana

O Viveiro Municipal Tomoe Uemura começa janeiro comemorando a vida de seis filhotes de pato e dois de galinha que nasceram no local. Os pequenos ingressam no grupo de animais que estão sob os cuidados da equipe e podem ser apreciados pelos munícipes. Além dos filhotes, o local também conta com jabutis, cachorros, calopsitas, pavões, peixes, entre outras espécies.

Ainda no período de adaptação, o crescimento dos filhotes é acompanhado pela equipe técnica do Viveiro, recebendo todos os cuidados necessários. Os seis patinhos agora interagem entre si e depois irão ingressar no espaço dos adultos. Os pintinhos também seguem este mesmo modelo de cuidado, sempre supervisionados. 

A novidade promete atrair crianças e adultos para o ponto turístico, uma das opções de lazer neste período de férias. O Viveiro Municipal está localizado na avenida Senador Roberto Simonsen, 340, no Jardim Imperador, e funciona todos os dias, das 8 às 17 horas.  

E as atrações no espaço não param por aí. O Viveiro também possui mais de 30 espécies de árvores frutíferas e floríferas para apreciação, uma estufa com flores nativas da região, ponte da alegria e ainda uma fonte dos desejos, que se somaram às mudas ornamentais e ao pomar comunitário.

Para a coordenadora do Viveiro Municipal, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, o nascimento dos filhotes nesta época foi um grande presente para a cidade. “Quando esses pequenos nasceram, dentro do nosso Viveiro, foi uma grande felicidade para toda equipe. Nesta época de férias, muitas crianças visitam o espaço e poderão ver de perto o crescimento deles. Aprendendo mais sobre a espécie e respeitando a natureza”, ressaltou. 

Outra novidade para 2022 será a inauguração de um Orquidário, onde os munícipes poderão apreciar o cultivo de orquídeas em um amplo espaço aberto, com mudas e flores. “A nossa equipe está trabalhando todos os dias para entregar um Orquidário que encante os visitantes. A expectativa é que no segundo semestre o Viveiro tenha mais essa atração para os suzanenses”, finalizou Larissa.

Crédito das fotos: Irineu Junior/Secop Suzano

Deixe uma resposta