• blank
    Clique e leia a Edição 190/21 do Jornal Folha 12 - 10 de Dezembro de 2021

Time suzanense bateu Concórdia-SC de virada no Suzanão; Fortaleza se classifica

O União Suzano (Usac) entrou em campo nesta sexta-feira (07/01) pela segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior e derrotou o Concórdia-SC por 3 a 2 no Estádio Francisco Marques Figueira, o Suzanão. O duelo pelo grupo 16 da competição contou com uma grande virada do clube da casa que precisa apenas de um empate para avançar de fase.

O começo do jogo foi agitado, com ambas as equipes criando boas chances em lances pela linha de fundo e nos chutes de longe, ainda que não tenham exigido defesas dos goleiros nos primeiros minutos. A parte defensiva se sobressaiu nos primeiros momentos, pois de um lado, o Usac lutava para encaminhar sua classificação, enquanto os catarinenses precisavam pontuar para ter chances de brigar por uma das vagas na última rodada.

Aos poucos, o Usac começou a tomar conta do jogo, mas um contra-ataque do Concórdia mudou a história da partida. Com muita velocidade pela direita ofensiva, o centroavante dos catarinenses foi derrubado dentro da área pelo zagueiro e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, o volante Bryan bateu firme no alto para abrir o placar aos 19 minutos.

Atrás do placar, o time da casa precisaria buscar uma reação, mas em um erro na saída de bola, o ataque visitante teve outro pênalti marcado ao seu favor. Dois minutos após sair na frente, o clube de Santa Catarina converteu a nova penalidade com o atacante Guilherme, ampliando sua vantagem para 2 a 0.

Nervosos em campo, os atletas do Usac não pararam de lutar, mesmo com a chuva que caia sobre o Suzanão e com o apoio da torcida, a reação começou aos 33 minutos, com o primeiro gol. Em boa infiltração pela direita de ataque, o Javali das Palmeiras diminuiu após cruzamento rasteiro e desvio do atacante Contarin. Os torcedores vibram esperançosos com o empate, que veio cinco minutos depois dos pés de Murilo, que aproveitou sobra na meia-lua da grande área para bater firme no canto esquerdo do gol. 2 a 2 no placar e a partida foi para o intervalo após grande reação dos donos da casa.

O segundo tempo prometia grandes emoções. Os técnicos das equipes fizeram substituições no intervalo e surtiram efeito para o Usac já nos primeiros minutos. Após lance individual similar ao primeiro gol suzanense, Matheus Jesus completou bom cruzamento rasteiro na saída do goleiro, tocando para o fundo do gol. O meia-atacante havia marcado o tento de empate contra o Ituano na primeira rodada e, novamente, saiu do banco de reservas para resolver a partida, virando o jogo aos 16 minutos. Após isso, o Usac segurou o placar de 3 a 2 ao longo da etapa final para conquistar sua primeira vitória na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022.

Para o secretário municipal de Esportes e Lazer, Arnaldo Marin Junior, o duelo do Usac desta manhã foi o mais empolgante da primeira fase em Suzano, especialmente por conta da vitória do clube da casa. “Foi um jogo emocionante, com muitos gols e a explosão de alegria da torcida, bem ao estilo Copinha na nossa cidade. Os meninos do Usac estão de parabéns, assim como os das outras três equipes, que estão promovendo grandes jogos para nossos munícipes”, disse após acompanhar o segundo jogo do dia, que terminou com vitória do Fortaleza sobre o Ituano por 2 a 0, garantindo a classificação do time cearense para o mata-mata do torneio.

A última rodada reserva muita emoção no estádio municipal. Nesta segunda-feira (10/01), Ituano e Concórdia fazem seu último jogo no Suzanão às 13 horas. Na sequência, é a vez do Usac entrar em campo na busca pela classificação contra o Fortaleza, às 15h15. Um empate por qualquer número de gols frente ao Leão do Pici classifica o time de Suzano para a próxima fase do torneio.

Crédito das fotos: Wanderley Costa/Secop Suzano

 

Deixe uma resposta