• blank
    Clique e leia a Edição 190/21 do Jornal Folha 12 - 10 de Dezembro de 2021

Entrega foi feita ao auxiliar de enfermagem Fausto Miranda pelo secretário Pedro Ishi

A primeira homenagem do projeto “O SUS que Dá Certo” deste ano foi direcionada à equipe da Rede de Urgência e Emergência (RUE) do Pronto Socorro de Suzano. Um munícipe deixou uma mensagem de agradecimento na Ouvidoria Geral do Município ao auxiliar de enfermagem Fausto Miranda, pelo carinho e dedicação no atendimento recebido. 

No documento, o munícipe agradece o respeito e carinho de todos os funcionários da unidade, em especial do auxiliar, que fez grande parte do atendimento. Na mensagem, o paciente complementa que havia dado entrada no local com problemas na pressão arterial, tendo seu problema solucionado de forma tranquila e adequada.

A homenagem foi entregue ao profissional pelo secretário municipal de Saúde, Pedro Ishi, que reforçou o compromisso de humanização dos serviços da pasta com os suzanenses e agradeceu a toda dedicação da equipe do PS. 

Na ocasião, também estiveram presentes a diretora da RUE, Cíntia Steffens Watanabe; a enfermeira supervisora do plantão, Cláudia Rangel; e membros representantes de cada setor da unidade, como farmácia, enfermagem, dieta, manutenção, assistência social, entre outros. Após a leitura do agradecimento do munícipe, a equipe aplaudiu o auxiliar. 

Fausto Miranda, de 50 anos, é concursado da Prefeitura de Suzano há 20 anos como auxiliar de enfermagem e sempre exerceu suas atividades no Pronto Socorro Municipal. Com um sorriso no rosto, o servidor compartilhou na reunião a felicidade em receber este reconhecimento e agradeceu a mensagem. 

“Eu sempre digo ‘estou aqui para todos’. Sempre atendo com muita dedicação cada paciente que passa pelos meus cuidados e sei que posso mudar o dia de uma pessoa. Sigo agora ainda mais motivado e feliz por toda preocupação que esse paciente teve em deixar uma mensagem para mim”, emocionou-se.  

O chefe da pasta acrescentou que o setor é uma grande engrenagem, onde todos andam juntos. “Nossos servidores vêm de um período de árduo trabalho no combate à pandemia, há quase dois anos sem folgas e alguns sem férias. Quando a equipe recebe esse carinho da população, temos trabalhadores ainda mais motivados. Isso é a humanização do SUS, um trabalho feito de ponta a ponta”, pontuou. 

 

Crédito das fotos: Wanderley Costa/Secop Suzano

Deixe uma resposta