• blank
    Clique e leia a Edição 190/21 do Jornal Folha 12 - 10 de Dezembro de 2021

A Prefeitura de Cajamar está realizando uma campanha de conscientização com o objetivo de alertar a população sobre a responsabilidade de fazer limpeza de calçadas, terrenos particulares, quintais e descarte de resíduos e entulhos. A ação também visa notificar os proprietários de terrenos baldios e obras inacabadas para limpeza dos locais.

A divulgação será realizada através da parceria entre a Secretaria de Comunicação e Modernização e a Secretaria de Mobilidade e Desenvolvimento Urbano, que irá disponibilizar equipes de servidores para fiscalizar as residências do município e verificar se o proprietário está cuidando de sua calçada, terrenos baldios e edificações com obras inacabadas, que devem ser mantidos limpos, roçados e drenados.

Os terrenos particulares (edificados ou não edificados), que apresentarem qualquer tipo de irregularidade serão notificados e terão um prazo de 10 dias para limparem a área localizada. Caso a limpeza não seja executada, após este prazo o proprietário deverá pagar uma multa no valor correspondente a 1% (um por cento) da Unidade Fiscal do Município (UFM), por metro quadrado do terreno.

Essa iniciativa tem como intuito promover a diminuição de mosquitos como o Aedes aegypti (transmissor da dengue, chikungunya, febre amarela e zika) e pernilongos, que aumentam a proliferação neste período do ano.

Além da fiscalização, as equipes da Prefeitura de Cajamar irão intensificar nos próximos dias a aplicação do fumacê no município. A medida tem como objetivo combater a propagação dos mosquitos e pernilongos em diversos pontos da cidade.

Deixe uma resposta