• blank
    Clique e leia a Edição 190/21 do Jornal Folha 12 - 10 de Dezembro de 2021

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Itaquaquecetuba encontrou mais de oito quilos de drogas em uma “casa bomba”, local usado para preparo das drogas para a venda. A ação ocorreu na última quinta-feira (6) após denúncias via Centro de Comunicações.

Enquanto a equipe do subcomandante operacional inspetor Neto realizava policiamento preventivo, houve o chamado para tráfico de drogas na viela da Paz, no bairro Vila Virgínia. Com o apoio da ROTAM (Ronda Ostensiva Tática com Apoio de Motocicletas), foi localizado um material no matagal do córrego e identificado 115 pinos de cocaína e 53 unidades de maconha.

Com as buscas, a equipe da Guarda localizou a “casa bomba”, onde haviam materiais para embalar as drogas. Mais de 3,5 kg de maconha e skunk, 819 gramas de crack, 736 gramas de cocaína e mais de 3 kg de uma substância avermelhada desconhecida foram apreendidos. Segundo os agentes, a substância é uma nova modalidade de droga que estaria circulando na cidade. 

“Fomos surpreendidos com essa nova droga, que é apreendida pela segunda vez na cidade. Pelo cheiro, é possível que o risco de desenvolvimento de psicose e outras situações que colocam o usuário em risco sejam altas”, contou o secretário de Segurança Urbana, Anderson Caldeira. Também foram encontradas anotações da contabilidade do tráfico local. O suspeito e todo o material entorpecente ficaram à disposição da Justiça.

O subcomandante operacional, inspetor Neto, que comandou a operação, ressaltou que a população tem contribuído muito para acabar com a criminalidade. “Quando as viaturas são vistas em comboio pelas ruas, a população nos aciona via 153 e isso contribui com a diminuição da criminalidade.”

Denúncias podem ser feitas pelo 153 ou pelo (11) 4753-1108.
Fotos: Divulgação

Deixe uma resposta