• blank
    Clique e leia a Edição 190/21 do Jornal Folha 12 - 10 de Dezembro de 2021

Casos aconteceram nos bairros Jardim Leblon, Jardim Dona Benta e Cidade Miguel Badra

Os grupamentos especializados da Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano seguem com patrulhamentos constantes neste início de ano, focados em garantir a segurança de toda a população e coibir a criminalidade. Nos últimos dias, duas motocicletas roubadas foram recuperadas e devolvidas a seus proprietários, sendo uma no Jardim Leblon e outra no Jardim Dona Benta. Já na Cidade Miguel Badra, um homem foi detido por tráfico de drogas na região. Ele já havia sido preso três vezes por crimes semelhantes.

Na manhã desta terça-feira (11/01), um morador do Jardim Dona Benta informou a Ronda Ostensiva Motorizada (Romo) que, no dia anterior, viu um homem entrando com uma moto em uma área de mata da região. Alguns guardas foram ao endereço e encontraram o veículo, uma Honda CB Twister preta, escondido entre a vegetação. Por meio da numeração de chassi, foi descoberto que o item havia sido roubado na segunda-feira (10/01). O item foi apreendido e levado ao 2º Distrito Policial (DP) do Boa Vista. Com o apoio da Polícia Militar (PM), o automóvel posteriormente foi devolvido ao seu legítimo proprietário.

No domingo, outra equipe da Romo estava em patrulhamento de rotina pelo Jardim Leblon quando avistou uma moto circulando sem placa. Os guardas logo abordaram o motorista que, além de estar sem capacete, não tinha a documentação do veículo. Durante inspeção de rotina, descobriram que a numeração do chassi estava suprimida, o que levantou a suspeita do veículo ser fruto de roubo. Quando questionado sobre o fato, o homem informou que comprou o veículo de outra pessoa por R$ 1 mil. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia (DP) Central para prestar os devidos esclarecimentos sobre a origem do automóvel, que foi apreendido logo em seguida.

Já na noite de sexta-feira (07/01), às 23h30, a Ronda Ostensiva Municipal (Romu) estava em patrulhamento de rotina pela região da Cidade Miguel Badra. Quando dirigiam pela rua Ermelinda Marques Mathias, a equipe avistou um indivíduo sozinho na calçada, em comportamento suspeito. Segundo um dos agentes, ele parecia nervoso com a aproximação da viatura. Diante da possibilidade de algum crime estar em andamento, os guardas o abordaram e realizaram revista pessoal.

Com ele foram encontrados 19 frascos de lança perfume, 11 papelotes de maconha, 10 pinos de crack, cinco invólucros de cocaína e R$ 42, fruto da venda dos ilícitos na região. Diante do flagrante, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido ao DP Central. Ele já havia sido preso anteriormente, sendo duas vezes por tráfico de drogas e uma por furto.

O secretário municipal de Segurança Cidadã, Elias Marques de Lima, ressaltou os resultados positivos que os patrulhamentos preventivos têm obtido no combate à criminalidade e na recuperação de bens roubados por toda a cidade. “Nosso efetivo se fez presente durante todas as festividades do final de ano e segue atuante pelos bairros neste início de 2022, comprometido com o bem-estar e segurança de todos os suzanenses”, concluiu.

Crédito das fotos: Divulgação/Secop Suzano

Deixe uma resposta