• blank
    Clique e leia a Edição 190/21 do Jornal Folha 12 - 10 de Dezembro de 2021

Os serviços regulares de limpeza das encostas dos morros estão sendo reforçados. Nesta terça-feira, a Prefeitura realizou o trabalho nos morros do Marapé e Santa Maria. O objetivo é reduzir a possibilidade de deslizamento de terra e de lixo, lançado irregularmente pela população.

Os trabalhos no Morro do Marapé deverão prosseguir pelo menos até sexta-feira, enquanto no Santa Maria a previsão é de término nesta quarta (12). Na primeira localidade, as ações têm como ponto de partida as ruas 2, 6 e Romeu Aceture, além da Escadaria 9 de Julho, na confluência com a Avenida Nilo Peçanha.

Já no Santa Maria, as equipes partem das ruas 1 (atrás da policlínica) e do Carvoeiro. Na sequência, passam a atuar nas encostas dos morros do Jabaquara, Boa Vista e José Menino.

De acordo com a Secretaria de Serviços Públicos (Seserp), responsável pelo gerenciamento do trabalho, embora haja coleta diária na Cidade, inclusive nos morros, muitas pessoas ainda lançam sacos de lixo, entulho, móveis e pedaços de madeira nas encostas e o peso desses materiais pode provocar deslizamentos de terra, principalmente neste período de chuvas intermitentes.

Deixe uma resposta