• blank
    Clique e leia a Edição 190/21 do Jornal Folha 12 - 10 de Dezembro de 2021

Suspeitos foram identificados e perseguidos pela polícia graças às câmeras de segurança espalhadas pela cidade

A Central de Segurança Integrada (CSI) de Suzano segue com monitoramentos constantes por diversos pontos estratégicos. Responsável pelo acompanhamento das imagens captadas pelas 76 câmeras de segurança espalhadas pela cidade, o órgão identificou e auxiliou na recuperação de um carro roubado nesta segunda-feira (10/01). A ação conjunta contou com o apoio de equipes da Polícia Militar (PM) e resultou na prisão do suspeito.

O automóvel era utilizado como táxi por um trabalhador suzanense e foi roubado por dois homens quando circulava pelo distrito de Palmeiras. Pouco tempo após o crime, às 22h40, o órgão de monitoramento foi informado e rapidamente identificou o veículo pelas câmeras de segurança. Ele seguia em direção à região central. A Polícia Militar, que havia registrado a ocorrência, foi informada sobre o paradeiro dos suspeitos e imediatamente acionou viaturas próximas.

O CSI acompanhou o trajeto de fuga do bem roubado e manteve contato em tempo real com os policiais, até que eles alcançaram o veículo em fuga próximo à avenida Doutor Prudente de Moraes. O carro foi parado alguns minutos depois e os dois suspeitos encaminhados à Delegacia de Polícia (DP) Central, onde a vítima reconheceu os indivíduos como os responsáveis pelo roubo. Eles receberam voz de prisão e seguem à disposição da Justiça para que as devidas providências sejam tomadas. O táxi foi apreendido e posteriormente será devolvido a seu legítimo proprietário.

O secretário municipal de Segurança Cidadã, Elias Marques de Lima, destacou os impactos positivos do CSI para o fortalecimento das ações, atuando no apoio estratégico da GCM e das Polícias Civil e Militar. Ele ainda lembrou que a corporação municipal segue à disposição da população para prestar auxílio em qualquer situação de necessidade por meio do telefone (11) 4746-3297 .

“O acompanhamento em tempo real das ruas tem nos permitido identificar e agir diante de uma série de crimes, garantindo rápido tempo de resposta e evitando que os suspeitos simplesmente fujam do local. A central de monitoramento está sempre atenta a todo tipo de movimentação atípica e é uma peça fundamental na linha de frente contra a criminalidade em Suzano”, concluiu o titular da pasta.

Créditos das fotos: Divulgação/Secop Suzano e Maurício Sordilli/Secop Suzano 

 

Deixe uma resposta