• blank
    Clique e leia a Edição 190/21 do Jornal Folha 12 - 10 de Dezembro de 2021

Nesta semana, na ultima segunda (10) mais precisamente, José de Abreu foi ao Twitter falar que fazer sexo de manhã é “sagrado, antes de qualquer coisa”, escreveu ele na rede social do passarinho. “O banho é consequência”, completou o ator. A partir desta afirmação, fomos atrás saber: quais são os prós de uma transa matinal?

“São muitos os benefícios da atividade que se traduz em prazer”, inicia a terapeuta tântrica Danni Cardillo. “A começar pelo ânimo do casal, que levanta com uma atividade física intensa cumprida, e algumas calorias a menos. Isso mesmo, a prática é equivalente a uma caminhada”.

Ela continua, nos explicando que, entre os benefícios psicológicos, “está a melhora da saúde mental cognitiva”, além dos fisiológicos, como “fortalecimento da imunidade, mais disposição e maior libido ao longo do dia”.

Danni pontua que, para as mulheres há “um considerável aumento na produção da lubrificação vaginal, tônus pélvico e menos dor de cabeça também, por liberarem, através da atividade matutina uma maior concentração de endorfinas na corrente sanguínea”.

Fechando o nosso workshop, a terapeuta completa dizendo que, até presente momento, desconhece contraindicações quanto ao sexo matinal, mas faz algumas ressalvas. “Pode rolar aquela inconveniência como o mau hálito ou até a bexiga cheia, que gera um desconforto. Mas isso não impede de providenciarmos uma bala mentolada ou uma corridinha rápida no banheiro pra voltar a namorar”.

“Sempre afirmo: a atividade sexual matutina é um pré-treino de uma vida feminina e masculina saudável”, finaliza.

Deixe uma resposta