• blank
    Clique e leia a Edição 190/21 do Jornal Folha 12 - 10 de Dezembro de 2021

Centro de Referência de Assistência Social promove atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade; locais também acolhem demandas do CadÚnico

A cidade de Suzano conta com cinco unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras). Os espaços têm como objetivo o acolhimento e apoio às famílias que vivem em situação de vulnerabilidade, ofertando ainda atendimento do Cadastro Único (CadÚnico). Mais informações podem ser acessadas no site oficial da prefeitura (www.suzano.sp.gov.br).

Administrado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, o órgão executa o Programa de Atenção Integral à Família (PAIF), com acolhimento, acompanhamento e encaminhamento a uma grande variedade de serviços socioassistenciais estaduais e federais, incluindo o direcionamento para realização do Cadastro Único (CadÚnico), descentralizado no ano de 2021. O centro também confere acesso a programas como o Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família), o Vale Gás, a Tarifa Social de Energia e outros.

Com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, as unidades estão localizadas na região do Boa Vista (avenida Katsutoshi Naito, 955 – Sesc), da Casa Branca (rua Maria Clara Tavares, 125 – Parque Residencial Casa Branca), central (rua Monsenhor Nuno, 565 – Centro), do Gardênia Azul (Rua Teruo Nishikawa, 570 – Jardim Varan) e de Palmeiras (Rua Sebastião Moreira, 198 – Parque Palmeiras). Telefones e mais informações podem ser encontrados no site da administração municipal, na aba “Unidades de Atendimento” (www.suzano.sp.gov.br/web/assistencia-e-desenvolvimento-social/unidades-de-atendimento-da-assistencia-social/).

Para o titular da pasta, Geraldo Garippo, o trabalho feito pelos equipamentos é essencial para inúmeros cidadãos. “A descentralização do CadÚnico também é uma medida que se mostrou muito eficaz em 2021 e será ainda melhor em 2022. São cinco espaços destinados às necessidades de famílias em pontos estratégicos de Suzano, de forma que o morador não precise se deslocar muito para acessar o serviço”, concluiu Garippo.

Dúvidas acerca dos atendimentos e outros serviços relacionados à Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social podem ser sanadas entrando em contato com o telefone (11) 4745-2154 , ou visitando uma das unidades do Cras no município. 

Crédito das fotos: Wanderley Costa/Secop Suzano 

Deixe uma resposta