• blank
    Clique e leia a Edição 190/21 do Jornal Folha 12 - 10 de Dezembro de 2021

Festividades serão realizadas na Igreja Matriz e na Capela Santo Amaro, no Jardim Conceiçãozinha

Guarujá celebra nestesábado (15), o Dia de Santo Amaro, Padroeiro da Cidade. Para comemorar a data, as igrejas católicas realizam programação especial em louvor ao santo. A festividade contará com tríduos, carreata e missas solenes.

A Paróquia Nossa Senhora de Fátima e Santo Amaro (Avenida Puglisi, s/nº-Centro), iniciou na últimaquarta-feira (12) e segue até esta sexta-feira(14), o tríduo em homenagem ao padroeiro. As orações acontecem na missa das 19 horas.

No Dia do Padroeiro, sábado (15), a programação começa às 17 horas com uma carreata pelas ruas do Centro. Logo em seguida, às19 horas, haverá missa campal em frente à Matriz, celebrada pelo pároco, Márcio Fernando de Castro.

A festa será encerrada com a apresentação do Coral Municipal, sob a regência de Andréa Isobata. Os fiéis vão poder curtir grandes clássicos como Dona NobisPacem (W.A.Mozart), Shoshone Love Song (Roger Emerson) e JubilateDeo(Anônimo).

Capela Santo Amaro

A Capela SantoAmaro, localizada na Rua Waldemar Tangari, 316 – Jardim Conceiçãozinha, iniciou na última quarta-feira (12), o tríduo em louvor ao santo, que segue até esta sexta-feira(14), sempre às 19h30. No sábado (15), Dia do Padroeiro, acontece missa solene às 17h30 e às 19h30.

Santo Amaro

O Dia de Santo Amaro foi instituído como feriado municipal em Guarujá com base na Lei Federal 605, de 5 de janeiro de 1949. Conhecido também como Mauro, Amaro nasceu em Roma, na Itália, no século VI. Ele entrou muito cedo para a vida religiosa, tornou-se beneditino aos 12 anos de idade. Foi apontado como um exemplo de virtude, obediência e abertura à ação do Espírito Santo.

Deixe uma resposta