As crianças de 5 a 11 anos sem comorbidades ou deficiência podem se inscrever para a “xepinha da vacinação” em Franco da Rocha.

O objetivo da abertura do cadastro reserva é atender o maior número de crianças, de acordo com as doses recebidas nesta fase inicial da vacinação dos pequenos, além de garantir que nenhuma dose restante do imunizante pediátrico sobre ao final do expediente.

Os pais ou responsáveis que desejarem fazer a inscrição, devem preencher o formulários disponível no link: https://docs.google.com/forms/d/1IEojQUPcR42s5swuBsp4Bm2nUPjfczmKwX57op5Pmrg/viewform, inserindo dados como nome completo e idade da criança, endereço, telefone, e-mail e nome do responsável.

A aplicação será feita com a vacina da Pfizer pediátrica, a única autorizada até o momento para essa faixa etária, em duas doses de 0,2 ml, com intervalo de oito semanas. A imunização contra a Covid 19 é comprovadamente segura na prevenção do agravamento da doença.

É importante ressaltar que a lista de chamada para vacinação seguirá a ordem de inscrição no formulário.

Atualmente, estão sendo imunizadas crianças de 5 a 11 anos que têm comorbidades, deficiência permanente, indígenas e quilombolas e, a partir desta terça-feira (18), serão chamadas as crianças cadastradas na lista de espera, de acordo com a disponibilidade de doses enviadas pelo Ministério a Saúde ao município. A imunização acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h e aos sábados, das 8h às 16h, na sala de vacinação da Praça da Saúde.

Texto: Luana Nascimento – Arte: Glenda Stefany

  • Clique e Leia

Deixe uma resposta