Encontro foi articulado pelo deputado estadual André do Prado e buscou tratar das demandas da cidade

O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, ao lado do deputado estadual André do Prado, se reuniu nesta segunda-feira (17/01), na capital paulista, com o secretário-executivo de Habitação do Estado de São Paulo, Fernando Marangoni. Na ocasião, as autoridades trataram de ações quanto à regularização fundiária e demais programas da área que possam beneficiar o município.

Com apoio técnico da secretária-executiva da Casa Paulista, Mayara Bernardes, e da assistente do setor Jurídico, Clara Aparecida, o encontro foi pautado pelo trabalho de regularização fundiária nos bairros de Suzano, buscando contemplar novas áreas.

Para regularizar os imóveis, os agentes municipais e estaduais fazem levantamento prévio do local, analisam infraestrutura, desenvolvem planos urbanísticos e verificam se eles se enquadram nos requisitos. “Recentemente, loteamentos da Vila Fátima foram contemplados, assim como avançamos nesse assunto na Vila Barros e no Jardim Belém. O trabalho de regularização fundiária está em evolução na cidade e queremos ampliar ainda mais”, informou o chefe do Executivo.

Ashiuchi disse também que a reunião serviu para estreitar laços e para mostrar o trabalho intenso de Suzano. “Essa parceria com o Estado reflete o empenho da prefeitura em facilitar a vida dos suzanenses, contando com o importante apoio e compromisso do deputado André do Prado, do governador João Doria e do vice-governador Rodrigo Garcia, além do secretário Marangoni, que prontamente nos recebeu com muita atenção”, agradeceu.

O parlamentar, por sua vez, reforçou seu compromisso com a cidade e destacou seu empenho frente às regularizações que ocorrem na cidade, principalmente nas regiões de Palmeiras e do Boa Vista. “Hoje apresentamos alguns pedidos ao secretário-executivo, visando garantir ainda mais casas e loteamentos contemplados neste ano. O Estado deverá analisar todas as solicitações, mas já adiantaram que, em breve, teremos novidades positivas para Suzano. Fico feliz de apoiar e ajudar ainda mais famílias”, concluiu André do Prado.

 

 Crédito das fotos: Paulo Pavione/Secop Suzano 

  • Clique e Leia

Deixe uma resposta