Arena Suzano foi palco de muita emoção, esperança e alívio para os pais e responsáveis; atendimento segue nesta sexta-feira

A Prefeitura de Suzano deu início à etapa de vacinação das crianças contra a Covid-19 nesta quinta-feira (20/01). A operação foi realizada das 8 às 17 horas, na Arena Suzano, sendo palco da aplicação de 134 doses de esperança para as famílias suzanenses. Neste primeiro momento, o grupo prioritário são os pequenos de 5 a 11 anos com comorbidades.

A vacinação contemplou os munícipes que realizaram o pré-cadastro no site do Governo Estadual “Vacina Já” (vacinaja.sp.gov.br) e o agendamento por meio da plataforma digital disponibilizada pelo Consórcio de Municípios do Alto Tietê (condematportal.sissonline.com.br/cadastro). Os atendimentos seguem nesta sexta-feira (21/01), no mesmo horário, para contemplar as demais crianças cadastradas. 

Durante as nove horas de vacinação ininterruptas na Arena Suzano, os pequenos foram recebidos com muita animação por uma turma de palhaços e super-herói, que contribuíram com o entretenimento do público e distração do medo das agulhas. A equipe da Vigilância Epidemiológica, responsável pelas aplicações, também ofereceu a acolhida de forma sensível e confortável, tanto para os pais quanto para as crianças, repassando todas as informações necessárias. O local ainda contou com uma seleção de músicas infantis especial e estrutura fotográfica para registrar o grande momento. 

O primeiro a receber a vacina na Arena Suzano foi o Juan Felipe Moisés, de 9 anos. Conforme explica a mãe, Eunice Aparecida da Silva, a ansiedade foi um sentimento que predominou mais entre os pais do que as crianças. “Eu estava esperando por este momento há muito tempo. Eles já são mais frágeis que as outras pessoas e eu tinha muito medo de que meu filho fosse infectado pelo vírus. Não sabíamos como o corpo ia reagir. Mas agora estou aliviada e muito grata pela oportunidade”, disse.

Já para as munícipes Sara Silva Lira e Elisângela Marília da Cruz, mãe e avó do pequeno Marcos Antônio, de 8 anos, a alegria é em poder estimar por dias melhores. “Eu fiquei emocionada com este momento. É indescritível a sensação de alívio em saber que ele vai poder aproveitar a infância, se desenvolver e ser feliz. Nós só queremos preservar a saúde deles”, afirmou Sara.

Para o secretário municipal de Saúde, Pedro Ishi, a vacinação ocorreu conforme o planejado, de forma tranquila e sem aglomerações. “O saldo deste primeiro dia foi muito positivo. Os pais e responsáveis estavam muito comprometidos e cautelosos com a segurança dos filhos, o que proporcionou mais celeridade durante todo o processo. E nossa equipe se mostrou ainda mais compreensiva, profissional e amorosa para este público especial”, explicou. 

A vacinação das crianças é uma nova etapa para o enfrentamento da Covid-19 na cidade, e a expectativa é de contemplar o público-alvo em sua totalidade para expandir a abrangência, conforme explica o prefeito Rodrigo Ashiuchi. “Nós estamos muito empenhados em imunizar toda a cidade de Suzano. Pois os números não negam, as vacinas salvam vidas e oferecem bem-estar, mesmo em eventuais infecções. Para a saúde e segurança de todos, não vamos medir esforços para viabilizar a operação e contamos com a participação dos pais nesta missão”, afirmou. 

Além do titular da pasta e do chefe do Executivo, também estiveram presentes durante a operação o secretário municipal de Cultura, o vice-prefeito Walmir Pinto; o secretário municipal de Meio Ambiente, André Chiang; e o vereador Arthur Takayama, prestigiando o evento de grande importância para as famílias suzanenses. 

Os agendamentos serão retomados a partir da próxima semana. Mais informações serão divulgadas em breve nos canais oficiais de comunicação da Prefeitura de Suzano. Em caso de dúvidas, o telefone disponível é o (11) 4745-2035 , da Vigilância Epidemiológica.  

Créditos das fotos: Glaucia Paulino/Secop Suzano e Irineu Junior/Secop Suzano 

  • Clique e Leia

Deixe uma resposta