A Prefeitura de Itaquaquecetuba, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizará uma formação pedagógica nas dependências do Shopping Páteo Itaquá desta terça-feira (25) até 5 de fevereiro, de forma presencial. Os profissionais da rede municipal de ensino vão conhecer as novidades pedagógicas e formativas para o ano letivo de 2022.

“O processo formativo para os profissionais da educação se faz necessário para alcançarmos a qualidade de excelência, tão almejada pela nossa gestão. Vamos investir para que o ensino em nosso município alcance os méritos que sempre almejamos”, disse o prefeito Eduardo Boigues. 

De 25 a 31 deste mês, a pauta está destinada às equipes gestoras e técnicas com sobre a ação pedagógica como centro educacional, orientações da plataforma “Conectados”, integração do trabalho entre núcleo e supervisão e o compromisso dos gestores com a educação pública.     
                   ‘
Para os servidores municipais das áreas administrativa e operacional, como merendeiras, secretários, serventes, inspetores e vigias, o processo formativo ocorrerá no dia 2 de fevereiro. Para os auxiliares de creche será no dia 3 de fevereiro.

Os docentes participarão da formação entre os dias 2 e 5 de fevereiro sobre a recuperação das aprendizagens pós pandemia, experiências que promovam o desenvolvimento de habilidades para a alfabetização, práticas pedagógicas no ensino da arte e educação física, um olhar para a EJA e sobre a educação integral.

O ciclo de formação se encerra em 5 de fevereiro com uma palestra de Leandro Karnal, professor doutor na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), que abordará a educação no mundo pós pandemia.

“Promover formação a todos os profissionais da pasta, além de ser a realização de um sonho, é evoluir a qualidade do ensino e valorizar os profissionais que atuam diariamente com os estudantes da nossa rede. É a educação que faz o futuro parecer um lugar de esperança e transformação”, finalizou o secretário de Educação, Lucas Costa.
Foto: Millena Matos

  • Clique e Leia

Deixe uma resposta